Esporte

Corinthians tenta reabilitação contra o Boca na Libertadores

Partida válida pela terceira rodada da fase de grupos acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena

Corinthians não tem muito tempo para lamentar a derrota sofrida no clássico contra o Palmeiras (3 a 0) pelo Brasileirão, porque nesta terça-feira (26) recebe o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Além de encarar um adversário tradicional do torneio, o Timão precisa vencer para não se complicar na classificação, pois as duas próximas rodadas serão fora de casa, diante dos próprios argentinos e do Deportivo Cali (Colômbia).

O grupo tem ainda o Always Ready (Bolívia) e todos estão com três pontos conquistados, sendo que o clube de Parque São Jorge está na lanterna pelo saldo de gols (-1). 

Campeão da América em cima do Boca em 2012, o Corinthians deverá entrar em campo com uma equipe bem diferente da vista no clássico. O goleiro Cássio, cortado de última hora contra o Palmeiras, por conta de uma gripe, ainda não tem sua presença confirmada.

O zagueiro Gil, o lateral-direito Fagner, o meio-campista Renato Augusto, o meia-atacante Willian e o centroavante Jô começaram no banco de reservas no dérbi e devem voltar ao formato principal, nas vagas de João Victor, Rafael Ramos, Paulinho e Gustavo Mantuan e Junior Moraes, respectivamente.

Boca só perdeu duas vezes no ano

Campeão de seis edições da Libertadores, o Boca Juniors vai realizar sua 20ª partida na temporada e só perdeu duas vezes até aqui: 1 a 0 para o Huracán no Campeonato Argentino e 2 a 0 para o Deportivo Cali (Colômbia) na estreia do torneio continental. O time está invicto há cinco jogos no ano (duas vitórias e dois empates) e no último sábado (23) venceu o Central Córdoba por 2 a 1, fora de casa.

No Campeonato Argentino, o Boca é o vice-líder do Grupo B, com 21 pontos — quatro a menos que o Estudiantes. Na Libertadores, a equipe bateu o Always Ready (Bolívia) por 2 a 0, na Bombonera, na rodada passada. Em crise interna por conta da relação conturbada entre o técnico Sebastián Battaglia e a diretoria, a equipe ainda tem sérios problemas para o duelo em Itaquera.

O Boca sofre com as lesões na defesa e suspensões. Ainda suspensos pela briga no jogo contra o Atlético-MG, em 2021, estão o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa. Javier Garcia, goleiro considerado reserva, volta de suspensão para assumir a vaga de titular. Isso porque Rossi está machucado.

Além de Rojo, o técnico Battaglia ainda tem quatro zagueiros fora da partida por lesão: Izquierdoz, Gastón Ávila, Nicolás Figal e Carlos Zambrano, este último podendo voltar contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Boca Juniors (ARG)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (26/4), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martin Soppi (URU)

CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli); Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

BOCA JUNIORS: Javier García; Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Medina, Pol Fernández e Ramírez; Óscar Romero; Salvio e Vázquez. Técnico: Sebastián Battaglia.

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com