Esporte

Corinthians tem semana livre para treinar e anunciar novo técnico

Depois de dois jogos em um intervalo de apenas 67 horas, o Corinthians ganhará um respiro durante esta próxima semana em seu calendário. Isso porque seu próximo compromisso será apenas no próximo domingo, em casa.

Na ocasião, o Timão receberá o RB Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Até lá, serão seis dias para recuperar atletas e realizar atividades.

O elenco ganhou folga no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no sábado. A reapresentação dos jogadores acontece nesta segunda-feira no período da tarde.

Gil e Fagner, que não viajaram para Ribeirão Preto para controle de carga, podem voltar a ficar à disposição, enquanto Jô, com dores no joelho, pode intensificar seu trabalho na fisioterapia do clube e também voltar a atuar. Gabriel Pereira, afastado por covid-19 há duas partidas, deve retornar.

O volante Xavier, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Pantera, sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e será reavaliado durante a semana. No mais, os veteranos, que atuaram menos de 45 minutos, devem trabalhar para ficar 100% disponíveis para o técnico.

Aí que entra outra questão: qual técnico? O interino Fernando Lázaro continuará à frente da equipe? Ou um novo nome será anunciado até o próximo domingo?

“Nós tivemos uma semana bem pesada com dois jogos em um curto espaço de tempo entre eles e trabalhou muito em cima disso. Até, por ser tão curto, tivemos a necessidade de algumas alterações que nós fizemos no jogo de hoje (sábado). Agora, temos um tempo maior, uma semana cheia até o próximo jogo. Descansar, recuperar as energias dos atletas pelo grande desempenho. Vamos passo a passo, como a gente tem feito. Estou à disposição do clube no que for preciso e vamos construir a semana a partir de segunda-feira”, desconversou Lázaro na coletiva após o empate contra o Botafogo-SP.

O que se sabe até agora é que, no final da última semana, a diretoria corintiana fez uma proposta para o português Luís Castro, atualmente no Al-Duhail, do Catar.

Ele e seus empresários estariam tentando uma rescisão amigável, já que o Corinthians não estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 7 milhões por sua multa rescisória. O Botafogo também tenta negociação com o profissional e, como vantagem, poderia pagar o valor. A resposta deve chegar nesta segunda-feira, após o jogo do Al-Duhail.

O Timão está sem treinador desde 3 de fevereiro, quando Sylvinho foi demitido após a derrota contra o Santos. De lá para cá, Lázaro comandou a equipe e soma três vitórias e um empate até agora.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com