Esporte

Corinthians recebe o Juventude após dias de turbulência

Além da perda de invencibilidade para o Cuiabá, Jô rescindiu contrato após ser flagrado em roda de samba

Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (11), contra o Juventude, às 16h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, após uma semana bastante turbulenta. Além da perda da invencibilidade de 11 jogos na temporada e da liderança, com a derrota para o Cuiabá (1 a 0), fora de casa, o centroavante Jô rescindiu seu contrato na quinta (9), após ser flagrado em uma roda de samba, no mesmo momento em que a equipe perdia o jogo na terça-feira (7).

O Timão está na 2ª colocação com 18 pontos, um atrás do líder Palmeiras, que só entra em campo no domingo (12), contra o Coritiba, na capital paranaense. Ou seja, o clube de Parque São Jorge pode terminar o sábado na ponta da tabela e colocar pressão no rival.

Se na rodada passada o Corinthians perdeu a sequência invicta, em 2022 vem de 13 jogos sem perder em Itaquera (nove vitórias e quatro empates). Aliás, a única derrota como mandante na temporada aconteceu há mais de quatro meses, no dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Santos (2 a 1), pelo Paulistão.

Para o duelo diante do Juventude, o técnico Vítor Pereira deverá contar com o retorno de quatro jogadores, recuperados de lesão: o lateral-direito Fagner, o zagueiro João Victor, o volante Maycon e o meia Willian, que treinaram normalmente nos últimos dias. Além do volante Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho direito e só volta no fim do ano, o outro desfalque é o meia Luan, que ainda sente dores no quadril.

Juventude somou quatro dos últimos seis pontos fora

O Juventude é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com dez pontos e está na zona do rebaixamento desde a 3ª rodada, tendo a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos (média de 1,7). No entanto, o clube gaúcho está invicto há dois jogos como visitante na competição, com vitória sobre o Avaí (2 a 1) e empate diante do Fortaleza (1 a 1) na última partida.

Dos dez pontos conquistados, cinco foram como visitante e em quatro partidas (aproveitamento de 41,6%). Os outros cinco adquiridos como mandante vieram em seis jogos (27,7%). O Juventude terá praticamente todo o elenco à disposição para o duelo contra o Corinthians. O técnico Eduardo Baptista contará com as voltas dos dois laterais titulares, William Matheus e Rodrigo Soares, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Athletico-PR (3 a 1), em casa.

O único desfalque é o goleiro Felipe Alves, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e deve seguir no departamento médico por, pelo menos, mais três semanas. Em relação ao time titular, as principais dúvidas estão no meio-campo. Contra o Athletico, o treinador promoveu uma formação com três volantes (Jean Irmer, Yuri Lima e Jadson) pela primeira vez no campeonato.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Juventude
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: sábado (11/06), às 16h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Mantuan), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Róger Guedes).
Técnico: Vítor Pereira

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin).
Técnico: Eduardo Baptista.

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com