Esporte

Corinthians pensa em reduzir elenco, mas tem cautela por possíveis saídas

Diretoria se preocupa com o fechamento da janela em outros países após o fechamento da janela do Brasil para contratações de jogadores do exterior

Com 33 jogadores no elenco, o Corinthians pensa em diminuir esse número para o restante da temporada. Diretoria e comissão técnica, entretanto, adotam cautela por conta de possíveis saídas após o fechamento da janela de contratações do exterior. Caso isso aconteça, a opção seria buscar atletas com menos de sete jogos na Série A ou de divisões inferiores – mesmo assim, poderiam ficar fora da Libertadores ou Copa do Brasil se já defenderam seu antigo time na competição.

A janela brasileira de contratações do exterior fecha no dia 15 de agosto. Porém, nos principais mercados europeus, a janela fecha em 31 de agosto.

Mas outras janelas preocupam ainda mais o Corinthians. A janela da Arábia Saudita fecha em 23 de agosto, oito dias após a brasileira. Ainda há a dos Emirados Árabes Unidos, que fecha apenas em outubro.

Em relação ao mercado brasileiro, o registro no Brasileirão pode ser feito até o dia 4 de setembro. Na Copa do Brasil, as inscrições terminam no dia 31 de julho. Já na Libertadores, é possível realizar trocas até 72 horas antes do jogo para ter condições de atuar em determinado mata-mata (é possível registrar até antes da semifinal).

Com esse cenário, o Corinthians tenta diminuir o elenco, mas também pensa em se precaver para possíveis saídas após o fechamento da janela brasileira. Foi assim que o Timão contratou o lateral-esquerdo Danilo Avelar por empréstimo do Torino (ITA), já que o clube imaginava perder Sidcley. Também por isso que o Corinthians chegou a negociar com o lateral-direito Michel Macedo, porque sabe que Fagner pode chamar a atenção de clubes estrangeiros.

FONTE: LANCE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]