Esporte

Corinthians goleia por 7 a 2 com 3 de Jádson e avança na Libertadores

Meia marcou três vezes na vitória por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pelo Grupo 7, resultado que classifica a equipe paulista

O meia Jádson marcou três gols e se tornou o grande destaque da goleada do Corinthians por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara-VEN, na cidade de Cabudare, em jogo da penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. O lateral Sidcley e os atacants Romero e Júnior Dutra (duas vezes) completaram o placar.

Com o triunfo, a equipe alvinegra garantiu um lugar nas oitavas de final da competição. O Corinthians chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança da chave.

Millonarios-COL e Independiente-ARG empataram em 1 a 1, placar que deixou os argentinos com sete pontos na tabela. O Deportivo Lara-VEN tem seis e o Millonarios é o lanterna com cinco pontos. As três equipes ainda brigam pela segunda vaga da chave.

O jogo

O time local teve uma boa chance Com Reyes, que invadiu a área e bateu rasteiro. Mas Cássio fez boa defesa e desviou a bola para escanteio.

O Corinthians abriu o placar um minuto depois em uma jogada iniciada pelo jovem Pedrinho. O atacante dominou pela direita e tocou para Jádson, que puxou para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro venezuelano.

Na sequência, Rodriguinho foi lançado por Mantuan e ficou de frente para o gol, mas chutou muito alto e desperdiçou a chance de aumentar.

O time brasileiro permanecia mais tempo com a bola no primeiro tempo e pouco foi pressionado pelo Deportivo Lara.

Aos 27 minutos, Rodriguinho invadiu a área e foi tocado pelo zagueiro quando tentava limpá-lo. A arbitragem marcou pênalti. Jádson bateu e ampliou para o Corinthians.

Antes da cobrança, o goleiro Curiel do time foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas e precisou ser atendido – o jogo ficou paralisado por cerca de quatro minutos.

No entanto, o Corinthians foi surpreendido pelos venezuelanos aos 45 minutos, quando o meia Reyes acertou um belo chute cruzado e diminuiu a desvantagem: 2 a 1.

O gol marcado animou os donos da casa, que ainda pressionaram nos minutos de acréscimo. Mas o Corinthians segurou o resultado positivo na primeira metade da partida.

Segundo tempo

O time paulisa ampliou a vantagem no placar, aos 6 minutos, em mais um belo gol de Jádson. O meia pegou de primeira um cruzamento da esquerda e não deu chances de defesa para o goleiro Curiel.

O Corinthians chegou ao quarto gol aos 25 minutos com o lateral-esquerdo Sidcley, que aproveitou a sobra em jogada que passou por Rodriguinho e tocou para as redes.

O Lara  diminuiu novamente aos 32 minutos com Jesús Hernández, que complementou um chute cruzado de Reyes, vindo da direita do ataque venezuelano.

Mas o time alvinegro ainda teve duas grandes oportuniddes para chegar ao sexto gol — uma delas com Rodriguinho e outra com Romero. Nas duas vezes, o Curiel mostrou ter ótimos reflexos e tirou com as pernas em dois lances que desviaram na zaga venezuelana.

Aos 54 minutos, Júnior Dutra partiu em contra-ataque, se livrou da marcação e tocou na saída de Curiel para fazer o sexto gol. O atacante feiz o sétimo em rebote do goleiro venezuelano e deu números finais ao jogo.

Última rodada

Na rodada final do Grupo 7 desta etapa da Libertadores, marcada para o dia 24 deste mês, o Millonarios-COL visitará o Corinthians, enquanto o Independiente-ARG recebe o Deportivo Lara-VEN.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]