Esporte

Corinthians encara o Mirassol ainda oscilante e distante de um novo técnico

Portugueses Vitor Pereira e Paulo Fonseca foram cogitados para assumir o cargo, mas diretoria segue avaliando nomes

O Corinthians completou uma semana sem técnico na última quarta-feira desde que Sylvinho foi demitido após a derrota para o Santos por 2 a 1, no Paulistão. Desde então, a diretoria ainda avalia nomes com cautela, mas não se aproximou de um novo treinador. Até aqui, os portugueses Vitor Pereira e Paulo Fonseca foram cogitados. Enquanto isso, a equipe, novamente comandada pelo interino Fernando Lázaro, vai a campo contra o Mirassol, um dos três times invictos do estadual, nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Sobre a possibilidade de o clube acertar com um técnico estrangeiro, o lateral-direito Fagner disse que o profissional escolhido precisa de mais tempo para conhecer o país, a cultura e o futebol local. “É a mesma coisa com um atleta. No Brasil, a gente sabe que muitas vezes não temos paciência para dar tempo para um treinador trabalhar”, avaliou.

Enquanto segue sem técnico, o Corinthians enfrenta a oscilação como obstáculo. Nas duas primeiras partidas de 2022, marcou apenas uma vez e não sofreu gols. Já nos dois jogos seguintes, balançou as redes quatro vezes e foi vazado em três oportunidades. A própria irregularidade da equipe dentro das partidas também tem chamado a atenção. A oscilação em meio à mudança no comando técnico também pode ser ligada às alterações na escalação dos titulares. Ao todo, 22 jogadores entraram em campo nas quatro partidas do time neste Paulistão.

A rodagem do elenco no estadual deve continuar nas próximas rodadas. A idade avançada de alguns jogadores também reforça a atenção da preparação física. A equipe conta com oito veteranos como Cássio (34), Fagner (32), Gil (34), Fábio Santos (36), Paulinho (33), Renato Augusto (34), Willian (33) e Jô (34). Na terça-feira, Renato Augusto e Fábio Santos realizaram trabalhos específicos, separados do restante do grupo que foi a campo na vitória sobre o Ituano.

Outra boa notícia na última rodada foi a atuação destacada do volante Paulinho, que fez seu primeiro jogo como titular no ano e ainda busca evoluir fisicamente para a sequência da temporada. “Com o passar do tempo, a gente adquire uma experiência em campo. Eu e o Renato nos conhecemos há muitos anos, e depois de tomarmos o gol era o momento de calma. Conseguimos com a ajuda do grupo voltar à partida. Agora é manter o ritmo”, disse à TNT Sports.

A equipe alvinegra é líder do Grupo A do Paulistão, com sete pontos, e tem desafio complicado contra o Mirassol, segundo colocado do Grupo B, com oito pontos, após duas vitórias e dois empates. O time é comandado pelo técnico Eduardo Baptista e será um dos dois representantes paulistas que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL – Darley; Ferreira, Thalisson, Rayan e Pará; Oyama (Du Fernandes), Neto Moura e Rafael Silva; Fabrício Daniel, Zeca e Negueba. Técnico: Eduardo Baptista.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Piton); Du Queiroz; Giuliano, Cantillo, Willian, Róger Guedes; Jô. Técnico: Fernando Lázaro.

ÁRBITRO – Raphael Claus.

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Neo Química Arena.

TV – HBO Max / Estádio TNT Sports.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com