Esporte

Corinthians encara o Colo-Colo em dia de reencontro com Valdivia

Ex-jogador do Palmeiras é o primeiro jogador da equipe chilena, que conta também com a experiência de Lucas Barrios, que também defendeu o rival

Na luta para manter vivo o principal objetivo na temporada, a conquista da Libertadores, o Corinthians vai reencontrar um velho conhecido na partida contra o Colo-Colo, às 21h45, em Santiago. O meia Valdivia é a estrela do time chileno e terá mais um capítulo para contar de sua história cercada de polêmicas dos tempos de Palmeiras.

O Mago, como era conhecido quando jogou no Brasil, enfrentou 15 vezes o Corinthians, sempre com a camisa do Palmeiras, e soma cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Fez apenas um gol, em 2008, quando comemorou fazendo um “chororô”, em provocação ao zagueiro William, que na época disse que ele era “chorão”.

Mesmo depois de deixar o Brasil, o chileno não esqueceu do Corinthians. Em 2015, quando defendia o Al-Wahda, postou uma mensagem ironizando um suposto favorecimento ao time alvinegro. “Liguei na NET pra comprar um jogo do Brasileirão… Mas a atendente me informou que o Corinthians já comprou todos”, escreveu, em sua página no Twitter. O presidente do clube, Andrés Sanchez, reagiu dizendo que iria dar chinelos para o jogador, para ele aproveitar os Emirados Árabes da forma que mais gostava, ironizando suas lesões.

O Corinthians evita falar do meia e destaca a importância em conseguir um bom resultado no primeiro jogo das oitavas de final. “Esperamos um jogo complicado e sabemos que o Colo-Colo é um jogo difícil. Mas estamos preparados para conseguir voltar com um bom resultado”, disse o atacante Pedrinho. A partida de volta será no dia 29 de agosto, na Arena.

O treinador decidiu manter a formação sem uma referência na área e com Romero jogando mais à frente. A ordem é entrar em campo sem se deixar levar pela pressão da torcida e tratar o duelo como se fosse apenas mais um jogo do Brasileirão.

“O jogo é bom para a gente mensurar a nossa força. Aprendemos a jogar a Libertadores e estamos preparados para isso”, disse Loss, que garante tranquilidade para a partida. “Não sou de perder o sono em jogos assim.”

No Colo-Colo, o técnico Héctor Tapia deve manter o time no 4-4-2 tradicional, com dois meias criativos e dois atacantes, sendo um deles, Lucas Barrios, outro que passou pelo Palmeiras e também jogou no Grêmio.

FICHA TÉCNICA
Colo-Colo x Corinthians
Colo-Colo: Agustín Orión;  Opazo, Matías Zaldivia,  Insaurralde e  Pérez; Carlos Carmona,  Valdés,  Baeza e Valdivia; Barrios e  Paredes.
Técnico: Hector Tapia.
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson, Pedrinho e Clayson; Romero.
Técnico: Osmar Loss.
Juiz: Wilmar Roldán.
Local: Monumental, em Santiago.
Horário: 21h45.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com