Superação, força, raça e dedicação. Essas são as palavras para a BELÍSSIMA campanha do Timãozinho na Copinha de 2015.
Com uma equipe compacta, inteligente, raçuda e com muito talento, o Corinthians conseguiu vencer o valoroso Botafogo-SP e conquistou o nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.Jogando par amais de 36 mil pessoas, o Coringão não teve vida fácil nessa final de campeonato.
Em um primeiro tempo bastante disputado e muito quente, os times não conseguiram se impor e os dois desperdiçaram chances claríssimas de gol. Fora as duas chances perdidas, uma para cada equipe, o primeiro tempo foi truncado e com poucas subidas ao ataque das duas equipes.
O Segundo Tempo e o Gol do Corinthians
Apesar do calor ser o mesmo, o Corinthians e o Botafogo voltaram totalmente diferentes. Buscando o ataque a todo o momento e criando boas chances de gol, o jogo melhorou muito em emoção e qualidade. Vale o destaque para uma GRANDE defesa do goleiro alvinegro Caíque que,defendeu uma LINDA cabeçada e depois, em um lance de puro reflexo, defendeu com os pés uma bola que, fatalmente, entraria no gol alvinegro.
Do lado do Botafogo, vale o destaque para o goleiro Tales. Ele fez uma defesa monumental em um chute de Yan. Contudo, ele merece ainda outro destaque. Em uma batida pretensão de Maycon, o goleiro foi tentar encaixar e acabou aceitando. Um a zero Corinthians aos 21 de jogo.
A partir de então, o Timãozinho mostrou o porquê de ser o campeão. Com muita inteligência e sem dar chance alguma ao rival, foi trabalhando bem a bola e não dando nenhuma chance ao ataque do Botafogo.
A vontade de ser campeão era tanta que, aos 40 do segundo tempo, os jogadores alvinegros marcavam pressão e não davam a menor chance ao azar. Contudo, em um chute de muito longe, Caíque ainda teve que trabalhar aos 42 do segundo tempo.
Apesar do Botafogo ainda arriscar, o jogo estava definido. A boa safra de talentos do Coringão conquistava, de maneira invicta e merecida, o título da Copa São Paulo!
Parabéns, Timão!
É CAMPEÃO!
Add Comment