Esporte

Corinthians ‘demite’ técnico Osmar Loss após derrota para o Ceará

Substituto de Fábio Carille, treinador não conseguiu repetir o sucesso das categorias de base. Loss perdeu metade dos jogos à frente do time principal

O Corinthians “demitiu” o técnico Osmar Loss do comando da equipe após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Loss fica no clube — deverá voltar para a função de auxliar-técnico — e ainda não se sabe quem assumirá o comando no dérbi contra o Palmeiras, no próximo domingo, na arena do aversário, também pelo Brasileirão.

“A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. O Corinthians a partir de amanhã volta a trabalhar com uma mudança e o Osmar volta a ser auxiliar-técnico”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, sem revelar quais os nomes dos possíveis treinadores na mira da diretoria corintiana.

A derrota manteve a equipe na faixa intermediária da tabela, com 30 pontos, ainda mais distante do G6, grupo das seis equipes que garantem vaga na próxima edição da Libertadores.

Osmar Loss esteve à frente do time alvinegro em 20 jogos — foram dez derrotas, seis vitórias e quatro empates. O técnico assumiu o comando após a saída de  Fábio Carille — de quem era auxiliar — bicampeão paulista (2017/18) e campeão brasileiro (2017), que deixou o clube em maio deste ano para dirigir o Al Wehda-ARA.

Como comandante das categorias de base do Corinthians, Loss foi extremamente bem-sucedido. Ele conquistando o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior (2015 e 2017) e o Campeonato Brasileiro sub-20 (2014). No entanto, Osmar Loss deverá ser mantido como auxiliar na comissão técnica do clube.

Copa Libertadores

Uma das grandes decepções para a torcida corintiana na temporada foi a eliminação na Copa Libertadores. O time paulista caiu nas oitavas de final diante do Colo-Colo, do Chile, que tem no elenco dois ex-palmeirenses: o meia Valdívia e o atacante Lucas Barrios, autor do gol na partida de volta do mata-mata, na Arena Corinthians, que terminou empatada em 1 a 1.

Copa do Brasil

Apesar da fase negativa no Brasileirão e a queda na Libertadores, o Corinthians ainda luta pelo título da Copa do Brasil, torneio que oferece a maior premiação entre as demais competições. O time alvinegro enfrentará o Flamengo em uma das semifinais da competição. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 12, no Maracanã. A volta será disputada no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.

FONTE: R7, com informações do Estadão Conteúdo

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com