O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, no primeiro clássico disputado em sua Arena. Em um duelo de muita marcação e poucas chances de gol, Guerrero e Petros garantiram a vitória alvinegra.
O resultado coloca o Timão de volta na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos, cinco a menos do que o Cruzeiro. O Palmeiras amarga o sexto jogo seguido sem vitória e cai para a 12ª colocação com 13 pontos.
Um dos heróis da partida, Guerrero deu um susto na torcida, que lotou a Arena Corinthians. No primeiro tempo, o atacante recebeu uma bola na corrida e chegou ao deixar o gramado mancando. Mas não quis ser substituído.
Seguiu em campo e aos cinco minutos do segundo tempo marcou o primeiro gol. Elias fez bela jogada pelo meio e colocou o peruano na cara do gol. Ele dominou com a esquerda e bateu colocado de direita: 1 a 0 no placar.
Placar este que só foi colocar o escudo do Palmeiras na metade do segundo tempo. Até então, havia o símbolo do Corinthians de um lado e do outro as iniciais do Verdão: SEP.
O segundo saiu nos acréscimos. Petros recebeu na direita e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave, na mão de Fabio e entrou.
Fora de campo, a polícia militar demonstrava preocupação com a segurança dos torcedores. Mas os torcedores do Palmeiras vieram de trem, escoltados, e não houve incidentes.
As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 16h. O Corinthians visita o Coritiba no Couto Pereira e o Palmeiras recebe o Bahia, no Pacembu.
Add Comment