Geral

Coren-RO finaliza mês de janeiro com 33 fiscalizações em unidades de saúde da capital e interior do Estado

A fiscalização é uma das atividades finalísticas dos Conselhos Regionais de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) concluiu o mês de janeiro com 33 fiscalizações em unidades de saúde de Porto Velho, Buritis, Montenegro e Campo Novo, ações estas de primeira inspeção e retorno. Durante as visitas, os fiscais encontraram algumas inconformidades em que foram concedidos prazos para regularização.

“As ações de fiscalização são de extrema importância, uma vez que a equipe de fiscais verificam questões relacionadas ao exercício profissional que colocam em risco a assistência prestada ao paciente”, diz o secretário-geral do Coren-RO, Régis Georg.

Com essas inconformidades, o Coren-RO tomará medidas de monitoramento de prazos, acompanhamento administrativo das instituições de saúde, agendamento de diligências, elaboração de relatórios, comunicação aos órgãos externos nos casos específicos, dentre outras.

A fiscalização é uma das atividades finalísticas dos Conselhos Regionais de Enfermagem, respaldado pela Lei nº 5.905/73, cujo objetivo é garantir uma assistência de enfermagem livre de imperícia, imprudência e negligência, além de prezar pela segurança profissional e do paciente.

FONTE: ASCOM COREN-RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com