Extra

CORECON-RO elabora plano de trabalho para 2026

Porto Velho : Na tarde desta terça-feira, o Conselho Regional de Economia de Rondônia (CORECON/RO) realizou reunião em sua sede regional, presidida pelo economista Júlio Cezar Ramos Nogueira, com a presença de conselheiros da entidade.

 O encontro teve como objetivo principal discutir e aprovar o plano de trabalho para o ano de 2026, voltado ao fortalecimento institucional, valorização da categoria e maior integração regional.

O plano de trabalho para 2026 inclui uma série de ações estratégicas, como o fortalecimento das atividades de fiscalização profissional, visando coibir o exercício ilegal da profissão de economista; a intensificação das cobranças de execuções judiciais; a realização de eventos, encontros e premiações de monografias voltadas à valorização acadêmica e técnica dos profissionais da área.

Além disso, o CORECON.RO planeja expandir o relacionamento com instituições públicas, privadas e acadêmicas, firmar parcerias institucionais, e desenvolver iniciativas de qualificação profissional continuada.

Outro ponto de destaque será o investimento na melhoria da infraestrutura de trabalho do conselho, incluindo modernização de equipamentos e aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade e aos registrados.

Sobre a valorização do economista o presidente Júlio Cezar disse  que o CORECON/RO continuará buscando parcerias com entidades nas diversas aéreas do conhecimento  a fim de possibilitar o acesso a formação, qualificação e ao aperfeiçoamento do economista.

o presidente Júlio Cezar Ramos Nogueira presidiu o encontro que contou com a presença dos conselheiros Manuel Antônio  Valdés Borrero, Waldeatlas dos Santos Barros, Luiz Carlos Araújo,  João Batista Almeida Júlio Cesar Silveira de Souza,  , Otacílio Moreira da C. Costa e Amarildo Pinheiro Virgulino  e dos economistas Jose Gomes de Oliveira  e Matheus Rodrigues Torrente

A reunião marcou o início de uma nova fase para o sistema COFECON/CORECONs na região Norte, com foco na união de esforços e fortalecimento das políticas públicas voltadas à área econômica.

O Presidente Júlio Cezar Lembrou  das eleições para Conselheiros  Federal do Corecon/RO, e de delegado Eleitor  e delegado eleitor suplente para o COFECON, que vão acontecer nos dias 29, 30 e 31 de Outubro, pediu a participação de todos os colegas economistas do estado

 Da Redação Folha

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]