Porto Velho : Na tarde desta terça-feira, o Conselho Regional de Economia de Rondônia (CORECON/RO) realizou reunião em sua sede regional, presidida pelo economista Júlio Cezar Ramos Nogueira, com a presença de conselheiros da entidade.
O encontro teve como objetivo principal discutir e aprovar o plano de trabalho para o ano de 2026, voltado ao fortalecimento institucional, valorização da categoria e maior integração regional.
O plano de trabalho para 2026 inclui uma série de ações estratégicas, como o fortalecimento das atividades de fiscalização profissional, visando coibir o exercício ilegal da profissão de economista; a intensificação das cobranças de execuções judiciais; a realização de eventos, encontros e premiações de monografias voltadas à valorização acadêmica e técnica dos profissionais da área.
Além disso, o CORECON.RO planeja expandir o relacionamento com instituições públicas, privadas e acadêmicas, firmar parcerias institucionais, e desenvolver iniciativas de qualificação profissional continuada.
Outro ponto de destaque será o investimento na melhoria da infraestrutura de trabalho do conselho, incluindo modernização de equipamentos e aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade e aos registrados.
Sobre a valorização do economista o presidente Júlio Cezar disse que o CORECON/RO continuará buscando parcerias com entidades nas diversas aéreas do conhecimento a fim de possibilitar o acesso a formação, qualificação e ao aperfeiçoamento do economista.
o presidente Júlio Cezar Ramos Nogueira presidiu o encontro que contou com a presença dos conselheiros Manuel Antônio Valdés Borrero, Waldeatlas dos Santos Barros, Luiz Carlos Araújo, João Batista Almeida Júlio Cesar Silveira de Souza, , Otacílio Moreira da C. Costa e Amarildo Pinheiro Virgulino e dos economistas Jose Gomes de Oliveira e Matheus Rodrigues Torrente
A reunião marcou o início de uma nova fase para o sistema COFECON/CORECONs na região Norte, com foco na união de esforços e fortalecimento das políticas públicas voltadas à área econômica.
O Presidente Júlio Cezar Lembrou das eleições para Conselheiros Federal do Corecon/RO, e de delegado Eleitor e delegado eleitor suplente para o COFECON, que vão acontecer nos dias 29, 30 e 31 de Outubro, pediu a participação de todos os colegas economistas do estado
Da Redação Folha


























Add Comment