Agronegócio

Coplacampo 2022 terá tecnologias de ponta para culturas de soja, milho e cana-de-açúcar

Companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil mostra soluções recém-lançadas, em lançamento e portfólio estratégico à produtividade agrícola

Evento de peso do agronegócio, a Coplacampo é realizada anualmente pela Coplacana, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, sediada na paulista Piracicaba. Na edição deste ano do encontro, voltado a cooperados e produtores rurais, entre os dias 21 e 24 deste mês, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil apresenta um leque de soluções de ponta para as culturas de soja, milho e cana-de-açúcar.

A Sipcam Nichino levará à Coplacampo uma ampla linha de soluções para a soja, como o fungicida Fezan® Gold e o inseticida Takumi®. O primeiro constitui um produto premium, com elevado desempenho agronômico, indicado ao manejo das principais doenças da cultura; o segundo, lançado em 2020, age sobre lagartas de difícil controle da oleaginosa, incluindo as Spodopteras frugiperda e eridania.

Para lavouras de cana-de-açúcar, a companhia anunciará o lançamento do herbicida Sirtaki® 360 CS, com amplo espectro de controle. Outros dois herbicidas de ponta, Leale® e Kicker® serão amplamente abordados na programação da Coplacampo. Leale® é recomendado ao manejo de ervas de difícil controle, enquanto Kicker® tornou-se conhecido pelo controle eficaz de várias plantas daninhas em pré-emergência. A ação efetiva do inseticida Takumi® sobre a broca-da-cana também está na pauta da Coplacampo.

A ítalo-japonesa mostrará ainda sua plataforma de bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, este último em lançamento, para cana-de-açúcar e soja. Incorporados ao manejo do produtor, diz a empresa, bioestimulantes tornam os processos fisiológicos mais eficientes no ciclo da cultura. De acordo com a Sipcam Nichino, além de reduzir o estresse de plantas ante o efeito de condições climáticas adversas de umidade e temperatura, tais soluções ativam processos naturais de defesa dos cultivos, aumentando sua capacidade para absorver nutrientes do solo e alcançar índices mais elevados de produtividade.

Já produtores de milho conhecerão indicadores de sucesso do herbicida Click®, recém-lançado e descrito como ‘revolucionário’, resultante de uma nova molécula química da Sipcam Oxon. “O controle de invasoras do milho será dividido entre antes e depois de Click®”, afirma Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

FONTE: ASSESSORIA BUREAU NETWORK FORCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com