Cidades

Contribuinte que pagar o IPTU integral até 31 de janeiro terá 20% de desconto

Até o dia primeiro de janeiro a Semfaz entregará os carnês para pagamento

Até o dia sete de janeiro de 2019, se tudo ocorrer como o planejado, a Prefeitura de Porto Velho iniciará a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O trabalho deverá ser concluído antes do final do mês, quando os contribuintes poderão usufruir da maior fatia de desconto fornecido pelo Município.

Para quem efetuar o pagamento integral do IPTU e da Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD) – taxapaga pelo serviço de coleta do lixo, até o dia 31 de janeiro de 2019, o desconto será de 20%. Quem pagar até 28 de fevereiro terá desconto de 10%.

A data final para pagamento integral do imposto e da TRSD é 29 de março, mas quem optar por essa data não terá abatimento. Após o vencimento, haverá acréscimo de multa de 2% e de 0,5% de juros ao mês.

“A melhor opção ao contribuinte é o pagamento com desconto, entretanto, caso queira parcelar o IPTU e a TRSD poderá fazê-lo a partir janeiro em até 10 vezes, a depender do valor da parcela. Dessa forma, o contribuinte não se descapitaliza e planeja melhor seus gastos ao longo do ano”, declarou Maria Sandra Bandeira, subsecretária da Receita Municipal (Semfaz)

Ainda de acordo com a secretária, a previsão de arrecadação com IPTU, conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2019), gira em torno de R$ 26 milhões para o ano inteiro.

Refinanciamento

Dívidas atrasadas com o fisco Municipal até dezembro de 2017 poderão ser parceladas. Para tanto, os contribuintes deverão entrar em contato com a Semfaz ou a Procuradoria-Geral do Município (PGM).

A prefeitura, inclusive, fará mutirões para atender ao contribuinte que tem interesse em aderir ao Refis Municipal e parcelar suas dívidas. No próximo dia 24 de novembro o evento será realizado na PGM, na avenida 7 de Setembro, Centro, das 9 às 15 horas. No dia 1º de dezembro, na Biblioteca Viveiro das Letras, avenida Jatuarana, na zona Sul da cidade, e no dia 8 do mesmo mês, na Praça do CEU, à rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, região Leste de Porto Velho.

FONTE: Comdecom

FRNEWS TV: 43 anos da Faperon e 33 anos do Senar Rondônia solenidade celebra a força do agro rondoniense

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]