Esporte

Contra o São Caetano, Biro pode ter a sua primeira chance pelo Corinthians

Atleta foi observado durante a semana pelo técnico Vagner Mancini e é o único lateral-esquerdo disponível para o compromisso diante do Azulão

A expectativa de ver o lateral-esquerdo Guilherme Biro em campo pela primeira vez como profissional pode ser correspondida neste domingo (14), quando o Corinthians enfrenta o São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no estádio Anacleto Campanella.

O garoto de 16 anos foi integrado de vez ao elenco profissional na última semana, mas às pressas, visto que o surto de Covid-19 que atingiu 16 atletas do Timão deixou o plantel sem laterais disponíveis para o confronto frente a Ponte Preta, no último domingo (7), na Neo Química Arena, onde o Corinthians saiu vencedor por 2 a 1, de virada, pela terceira partida do Estadual.

A prata da casa já tinha trabalhado junto com o time principal em circunstâncias pontuais, mas dessa vez ele foi integrado de forma definitiva ao plantel “de cima”. Contudo, como o técnico Vagner Mancini acompanhou pouco do garoto nos treinamentos preferiu improvisar a sua linha defensiva contra a Macaca com quatro zagueiros. João Victor já tinha feito a lateral-direita enquanto estava emprestado ao Atlético-GO, na última temporada, atuando inclusive com Mancini no Dragão. Já Bruno Méndez é uma opção para o lado destro da lateral, mas pela primeira vez se aventurou na canhota, justamente pela necessidade e a pouca informação presencial que o treinador corintiano teve de Biro.

Agora tendo visto uma semana de Guilherme nos trabalhos e sem o retorno de Fábio Santos, titular da lateral-esquerda, e Lucas Piton, reserva imediato, que seguem em quarentena diante da contaminação pelo coronavírus, há a possibilidade de que o técnico do Timão saia com o novato entre os titulares ou, pelo menos, promova a sua entrada durante o confronto diante do Azulão.

Neste início de temporada, Mancini tem buscado promover testes com os jogadores recém-promovidos. Alguns deles tiveram a largada queimada pelos problemas vividos no Timão, mas esse ano já é para que a base corintiana venha revelar os seus filhos, entre eles Guilherme Biro.

A atuação de Bruno Méndez na lateral-esquerda contra a Ponte agradou Vagner, que, por sua vez, entende que o uruguaio apenas “quebrou um galho”. Caberá saber se o treinador corintiano vai manter o galho quebrado ou ajustar o setor com um jogador que faz o oficio. Se o professor optar pela segunda alternativa, o único atleta disponível será Guilherme Biro.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com