Brasil

Conta de luz terá bandeira verde em abril com queda no consumo

Medida foi influenciada pela previsão de queda de consumo de energia por causa das medidas de combate à propagação da pandemia

As contas de luz seguirão em abril com a chamada bandeira tarifária verde, que não gera cobranças adicionais para os consumidores, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

A definição do mecanismo tarifário, que aumenta custos ao sair do patamar verde para o amarelo ou vermelho, de acordo com a oferta de energia, foi influenciada por “novas previsões de consumo de energia em face das medidas de combate à propagação da pandemia do Covid-19 no país, com indicativo de redução da carga em abril e maio”, disse a agência em nota.

Expectativas de manutenção de condições favoráveis para as chuvas na região das hidrelétricas, principal fonte de geração de energia no Brasil, também ajudaram a manter a bandeira tarifária no nível verde pelo terceiro mês consecutivo, segundo a Aneel.

 

FONTE: REUTERS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com