Interior

Construção da nova ponte sobre rio Colorado na RO-490 em Alto Alegre dos Parecis é concluída

A ponte foi construída do zero, com madeiras novas; ao todo foram utilizadas 180 pranchas em uma extensão de 30 metros de comprimento

A equipe da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), de Rolim de Moura, concluiu nesta semana a construção da ponte de madeira sobre o rio Colorado na RO-490 (linha P-40), quilômetro 20, sentido ao distrito de Flor da Serra, em Alto Alegre dos Parecis. A antiga ponte foi incendiada no mês de maio deste ano.

De acordo com o residente regional do DER, Eziquiel Cassol, na época, foi construído um desvio ao lado da ponte para que o trânsito não fosse interrompido. “O DER, havia licitado uma empresa terceirizada para a construção da nova ponte, porém, a empresa desistiu e ficamos aguardando os tramites legais para que a nossa equipe realizasse o serviço. A ponte foi construída do zero, com madeiras novas; ao todo foram utilizadas 180 pranchas em uma extensão de 30 metros de comprimento”.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, detalha que o Governo de Rondônia tem investido em obras definitivas, na substituição das pontes de madeira. “Estamos trabalhando com planejamento e focados em dar fim as estruturas de madeira e garantir a trafegabilidade nas rodovias durante a travessia nos rios que cortam as vias. Já entregamos diversas pontes de aço e concreto, galerias de concreto e tubos corrugados de aço e de Polietileno de Alta Densidade (Pead). Sabemos que existem muitas pontes de madeira, mas aos poucos, o Governo de Rondônia vai colocando um ponto final nessas antiquarias e proporcionando maior segurança aos usuários das rodovias estaduais”, concluiu.

FONTE: SECOM/RO

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com