Interessante

Conselho Nacional de Enfermagem recebe 3,6 mil denúncias

 

Enfermeiros de todo o Brasil estão tendo que improvisar para trabalhar e se proteger do novo coronavírus. Em um hospital em São Paulo, profissionais da saúde cortam sacos plásticos para usar como avental.

Em entrevista à CNN, o presidente do Conselho Nacional de Enfermagem, Manoel Neri, falou sobre a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs) e revelou que receberam até agora 3.600 denúncias de profissionais de enfermagem devido à situação precária no trabalho durante a pandemia.

“90% delas se referem à falta de equipamentos de proteção. Conselhos regionais de enfermagem nos estados têm averiguado as denúncias e a grande maioria delas são procedentes”, afirmou.

Os equipamentos que mais estão em falta são aventais impermeáveis, máscaras tipo N95 e cirúrgicas. Segundo ele, isso se deve, principalmente, à falta de produção de EPIs pela indústria nacional e à enorme dependência de importação da China.

“Nós podemos traduzir esse problema em números. Hoje, nós temos registrados no conselho 2.570 profissionais de enfermagem com diagnóstico confirmado ou suspeito de COVID-19. E registramos até hoje, às 18h, 26 óbitos entre profissionais de enfermagem. São números alarmantes”, concluiu.

 

FONTE: CNN

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com