Interessante

Conselho Nacional de Enfermagem recebe 3,6 mil denúncias

 

Enfermeiros de todo o Brasil estão tendo que improvisar para trabalhar e se proteger do novo coronavírus. Em um hospital em São Paulo, profissionais da saúde cortam sacos plásticos para usar como avental.

Em entrevista à CNN, o presidente do Conselho Nacional de Enfermagem, Manoel Neri, falou sobre a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs) e revelou que receberam até agora 3.600 denúncias de profissionais de enfermagem devido à situação precária no trabalho durante a pandemia.

“90% delas se referem à falta de equipamentos de proteção. Conselhos regionais de enfermagem nos estados têm averiguado as denúncias e a grande maioria delas são procedentes”, afirmou.

Os equipamentos que mais estão em falta são aventais impermeáveis, máscaras tipo N95 e cirúrgicas. Segundo ele, isso se deve, principalmente, à falta de produção de EPIs pela indústria nacional e à enorme dependência de importação da China.

“Nós podemos traduzir esse problema em números. Hoje, nós temos registrados no conselho 2.570 profissionais de enfermagem com diagnóstico confirmado ou suspeito de COVID-19. E registramos até hoje, às 18h, 26 óbitos entre profissionais de enfermagem. São números alarmantes”, concluiu.

 

FONTE: CNN

Comentar

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress