Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a indicação de Maria Eugênia para ser a representante de toda a OAB no Comitê evidencia o potencial da advocacia rondoniense e engrandece ainda mais o trabalho desenvolvido pela conselheira federal
A conselheira federal e presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Maria Eugênia de Oliveira, foi indicada para ser a representante da advocacia no Comitê dos Direitos da Pessoa com Deficiência no âmbito judicial.
O Comitê de Pessoas com Deficiência no âmbito judicial foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para analisar e formular medidas que aperfeiçoem o atendimento do Sistema de Justiça a pessoas com algum grau de dificuldade para enxergar, ouvir ou caminhar ou com deficiência mental ou intelectual. A atuação busca reforçar a condição dessa população enquanto indivíduos sujeitos a direito e garantias, cuja autonomia deve ser preferencialmente preservada e estimulada.
Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a indicação de Maria Eugênia para ser a representante de toda a OAB no Comitê evidencia o potencial da advocacia rondoniense e engrandece ainda mais o trabalho desenvolvido pela conselheira federal. “Parabenizo o presidente Beto Simonetti pela indicação. A Maria Eugênia é uma profissional com extensa jornada de sucesso na advocacia e que está diretamente ligada a defesa das pessoas com deficiência”, disse.
FONTE: ASCOM OAB/RO
Add Comment