Esporte

Conmebol dá prazo para defesa do Nacional, que pode até ser expulso da Libertadores

Equipe uruguaia tem até a próxima quinta-feira para elaborar argumentação após atos da torcida no jogo com a Chapecoense

A Conmebol estabeleceu o prazo para a defesa do Nacional pelos atos da torcida no jogo com a Chapecoense, na última quinta-feira, pela Libertadores. O clube uruaguio tem até a próxima quinta-feira para elaborar uma argumentação pela atitude de alguns torcedores que imitaram aviões e fizeram gestos em alusão à queda do voo que transportava o time brasileiro para a final da Copa Sul-Americana de 2016.

A investigação foi aberta baseada no artigo 14 do Regulamento Disciplinar da entidade que rege o futebol sul-americano, que fala de discriminação e comportamentos similares, em concordância com o artigo 8, que cita a responsabilidade do clube “pelo comportamento de seus jogadores, oficiais, membros, público assistente e torcida”. Entre as punições estão multa de pelo menos três mil dólares, perda de mando de campo ou até exclusão da competição atual ou de futuras.

Regulamento da Conmebol citado pela entidade (Foto: Reprodução/Conmebol)Regulamento da Conmebol citado pela entidade (Foto: Reprodução/Conmebol)

Regulamento da Conmebol citado pela entidade (Foto: Reprodução/Conmebol)

A data para os uruguaios apresentaram a defesa é um dia depois do jogo de volta da fase eliminatória da Libertadores. Chapecoense e Nacional voltam a se encontrar pelo segundo jogo na quarta-feira, no Parque Central, em Montevideo – a ida, na Arena Condá, terminou 1 a 0 para os visitantes.

No final da tarde de quinta-feira, o Nacional usou sua conta oficial no Twitter para publicar um pedido de desculpas à Chapecoense. O documento foi direcionado ao presidente da Chape, Plínio David de Nes Filho.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]