Na tarde desta quinta-feira (9 de outubro) o candidato à reeleição ao governo estadual pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, médico Confúcio Moura, participou de reunião de alinhamento estratégico de ações de campanha para o segundo turno. O encontro aconteceu na sede regional do PMDB, em Porto Velho e contou com a presença de prefeitos de mais de vinte municípios rondonienses, de deputados eleitos e não eleitos, lideranças locais, colaboradores de campanha, dentre outros.
O governador-candidato, que estava se preparando para o debate desta noite na TV Meridional – o primeiro deste segundo turno – fez questão de participar da reunião e cumprimentar os correligionários que o apoiaram durante a campanha do primeiro turno.
Aplaudido de pé, Confúcio se disse surpreso pela presença de tantas pessoas, inclusive muitas que vieram de outros municípios para participar da reunião de alinhamento. O governador alertou que o segundo turno é um novo cenário com um tempo mais curto para trabalhar. E que, por isso,precisa do empenho dobrado de todos os colaboradores e aliados.
“Entrego esta campanha nas mãos de vocês” afirmou Confúcio. Pediu àqueles que não têm mandato ou não foram eleitos, que fizessem uma gigantesca movimentação saindo às ruas para pedir votos. Pediu aos prefeitos que retornassem para seus municípios, onde são lideranças, e que transmitam à população que pode contar com um governador honesto, que nunca precisou mentir ou fazer promessas, mas sim, um governador compromissado com Rondônia.
O governador encerrou o pronunciamento lembrando que chegou a hora da verdade e conta com a energia positiva de todos. “Deixo aqui esta mensagem de incentivo, pois numa campanha aquele que tem mais amigos e aliados vence a eleição. Vamos juntos até à vitória”, falou.
Para o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, é de fundamental importância a mobilização de todos os aliados, pois Rondônia merece mais quatro anos de Confúcio, um governador que trouxe mudanças nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e asfalto. Fez parcerias com as prefeituras dos 52 municípios rondonienses, percorreu os quatro cantos do estado mostrando as obras realizadas, e muito mais.
Raupp argumentou ainda que Rondônia tem um governador Ficha Limpa, que trabalhou desde o primeiro dia de mandato com uma visão de futuro, uma visão municipalista e também voltada para o desenvolvimento do estado. Sempre com ética, honestidade e humildade.
O candidato a vice-governador, Daniel Pereira, ressaltou que Rondônia mostrou nas urnas o quanto quer a continuidade do trabalho realizado pelo governador Confúcio. “O melhor e mais preparado para governar e manter Rondônia no caminho certo” defendeu.
De acordo com o presidente regional do PMDB, Tomas Correia, a reunião teve dois objetivos: Apresentar os responsáveis pela coordenação geral da campanha no segundo turno – o deputado federal eleito Lúcio Mosquini – e o candidato a vice-governador Daniel Pereira.
O segundo objetivo foi o alinhamento das ações de campanha para o segundo turno da eleição. Para Correia, todos têm a responsabilidade de reeleger o governador Confúcio Moura. Ele destacou que a campanha vive uma nova etapa que vai exigir mais empenho e atenção redobrada.
“Precisamos ter como foco principal, a reeleição do governador. Temos a responsabilidade de não deixarmos que Rondônia caia nas mãos de aventureiros ou de pessoas inexperientes. Nosso estado não quer retrocesso. Quer a continuidade de um trabalho extraordinário jamais feito por um governador em toda a história política de Rondônia”, disse Correia.
A reunião contou ainda com a presença dos deputados eleitos Lúcio Mosquini (Federal), “Só na Bença” (Estadual), Lindomar Garçon (Federal), Marinha Raupp (Federal), Edson Martins (Estadual), e outros, que ali estiveram para demonstrar apoio à reeleição de Confúcio Moura.
Add Comment