O Senado retoma os depoimentos das testemunhas indicadas pela defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff, na Comissão Especial de Impeachment. Para hoje (20) estão previstos quatro oitivas, entre elas a do ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. Para amanhã, mais dois ex-ministros: Pepe Vargas, dos Direitos Humanos, e Miriam Belchior, do Planejamento.
Também no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, do PMDB, deve se pronunciar, na quarta-feira, sobre o pedido de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Na Câmara dos Deputados, o Plenário começa a votar hoje o projeto que altera a Lei dos Fundos de Pensão. A proposta muda as regras para escolha e atuação de diretores-executivos e conselheiros dos fundos de previdência complementar vinculados a órgãos públicos.
Devido às festas juninas no Nordeste, a Câmara dos Deputados só terá sessões plenárias hoje e amanhã. Na quarta-feira, o Plenário da Câmara se transforma em comissão geral para discutir o projeto de lei que estabelece dez medidas de combate à corrupção.
Fonte: EBC
Add Comment