Eventos

Começa nesta 2ª feira (18) o maior evento digital do mercado de pescado da América Latina

Com inscrição gratuita, Seafood Show Latin America CONNECT oferece mais de 30 horas de conteúdo com 42 representantes do poder público, de entidades setoriais e especialistas nacionais e internacionais. 

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT começa nesta segunda-feira, dia 18, e vai até 20 de outubro.

Em sua primeira edição, realizada excepcionalmente no formato online neste ano, o Seafood Show Latin America CONNECT já nasce como o principal evento do mercado de pescado na América Latina e conta com o patrocínio de mais de 22 empresas e entidades de sete países – Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Noruega, Peru e Tailândia – e do Brasil (confira lista abaixo).

Este apoio possibilitou oferecer acesso gratuito às mais de 30 horas de conteúdo e 42 convidados de governos, entidades e especialistas nacionais e internacionais que compõem a programação.

A inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS ficará aberta até as 14h do último dia, 20. Clique AQUI

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT foi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização. Atualmente, a América Latina exporta em torno de US$ 20 bilhões anuais de pescado e projeta crescimento de 33% na produção e no consumo até 2030.

Conheça quem são os 42 convidados dos Workshops e do Business Forum:

DESTAQUES:

Amy Novogratz: uma das maiores autoridades mundiais em negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark, fundo global de investimentos com sede na Holanda;

Lynn Dorblaser: maior especialista em tendências de inovação do instituto mundial de inteligência Mintel e colaboradora de veículos de imprensa globais;

Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

PAÍSES REPRESENTADOS:

ArgentinaCarlos Damián Liberman, subsecretário de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura e presidente do Conselho Federal Pesqueiro; Federico Ponce, representante do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do Senasa;

ChileAlicia Lorena Gallardo Lagno, subsecretária de Aquicultura e Pesca, e Arturo Clement, presidente da SalmonChile;

EquadorPablo Santiago Granda Léon, diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs, e Edgar Novoa Villavicencio, diretor Comercial do escritório Pro Equador em São Paulo;

EspanhaJuan Manuel Vieites, diretor da Anfaco/Cecopesca;

MéxicoAline Molina Meneses, coordenadora de campanhas da Comepesca, e Humberto Becerra Batista, presidente da Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícola (CANAINPESCA);

NoruegaØystein Valanes, diretor do Conselho Norueguês da Pesca;

PeruDavid Epstein, presidente do Comitê de Pesca e Aquicultura da Sociedad Nacional de Industrias de Peru; Karl Berger, gerente de Pesca do PromPerú; Juan Manuel Ipanaque Zapata, diretor de Supervisão e Fiscalização Pesqueira e Aquícola, e Úrsula Desilú León Chempén, vice-ministra de Pesca e Aquicultura;

Reino UnidoMatt Craze: fundador da consultoria internacional Spheric Research e colaborador do portal de notícias Undercurrent News;

América Latina: Osciel Velásquez Hernández, presidente da Alianza Latinoamericana para a Segurança Alimentar pela Pesca Sustentável (ALPESCAS)

ÓRGÃOS DE GOVERNO:

Jorge Seif Junior, secretário de Aquicultura e Pesca – SPA/MAPA;

Eduardo Lobo, presidente da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA e da Abipesca;

Alexandre Campos da Silva, coordenador-geral de Inspeção – CGI/DIPOA/SDA/MAPA;

Cristiane Neiva, diretora Técnica de Departamento do Instituto da Pesca do Governo do Estado de São Paulo;

Rodrigo Otavio Curvello Wutke: analista de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.

ENTIDADES E EMPRESAS

Carolina Nascimento, representante na América Latina do Alaska Seafood Marketing Institute;

Rodrigo Hazin, presidente da Nortepesca;

Aniella Banat, diretora da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA;

Pablo Rillo, diretor da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado – ABRAPES;

Francisco Medeiros, diretor executivo da PeixeBR;

Jéssica Martinez Feller, assessora de Comunicação e editora da Revista do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI.

VAREJO E FOOD SERVICE

Meg Felippe, diretora Comercial das Peixarias do Grupo Carrefour;

Paola Alejandra Gómez Vela, gerente de Desenvolvimento de Negócios da rede H.E.B.;

Julian Gasparini Soncin, gerente de Compras da LivUp;

Marcelo Fernandes, CEO/Presidente da Gastronomia MF;

Edson Camilo Leite, cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica

CONSULTORIA E PESQUISA

Cintia Miyaji, diretora-executiva da Paiche Consultoria e Treinamento;

Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper;

Felipe Weber, diretor-executivo da Aruanã Consultoria e consultor do Sebrae e APEX-Brasil para Pesca e Aquicultura;

Gregory Ribeiro, analista de pesquisa da Euromonitor International;

Marco Quintarelli, consultoria em Varejo e Nutrição;

Sarah Oliveira, presidente e consultora da Lex Experts Food Business Solutions;

Wagner Cotroni Valenti, professor do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura – Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista – UNESP

Confira a programação detalhada com os horários das apresentações AQUI

RODADAS DE NEGÓCIOS

Além da capacitação e atualização, o Seafood Show Latin America CONNECT impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.

 

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Inscrições GRATUITAS abertas até 14h do dia 20 de outubro, programação e informações AQUI

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com