Expulsão de Gabriel Jesus complica time, que vence graças a gol de Lucas Paquetá. Próximo rival é o Peru, que eliminou o Paraguai
Foi no sufoco, com emoção até os minutos finais, mas o Brasil está na semifinal da Copa América! Graças a gol de Lucas Paquetá no início do segundo tempo, a seleção se segurou durante um longo período com um jogador a menos e venceu o Chile por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (2), no Nilton Santos.
Agora, os comandados de Tite se preparam para a semifinal, onde reencontrarão o Peru, que eliminou o Paraguai. O rival foi o adversário brasileiro na última final, dois anos atrás. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (5).
Chile surpreende no início
Acostumado a ter o domínio das ações desde o início, o Brasil foi surpreendido pelo Chile, que pressionou a saída de bola no campo de ataque e ofereceu momentos de perigo no primeiro tempo, principalmente com Vargas.
Brasil perde chances
Aos poucos, porém, os chilenos foram cansando e Neymar, com mais espaço, passou a criar oportunidades. Primeiro, ele fez jogada individual e cruzou para Roberto Firmino, que não pegou bem. Já nos minutos finais, o camisa 10 encontrou Gabriel Jesus, que ganhou da marcação e bateu forte. Bravo fez a defesa.
Paquetá brilha no primeiro lance
Para a segunda etapa, Tite optou pela entrada de Lucas Paquetá no lugar de Firmino. E logo no primeiro minuto, o ex-jogador do Flamengo já deixou a sua marca. Após tabela com Neymar, ele tirou o zagueiro e chutou com força, fazendo 1 a 0.
Que isso, Jesus?
Quando parecia que a situação do Brasil ficaria mais tranquila, Gabriel Jesus recebeu o cartão vermelho. O atacante levantou demais a perna em uma dividida e atingiu o rosto de Mena, sendo expulso do duelo.
Não valeu
Com um a mais, o Chile se animou e só não empatou aos 21, com Vargas, graças ao VAR, que, após uma longa análise, flagrou impedimento no início da jogada.
Pressão
Pouco tempo mais tarde, o travessão salvou o Brasil, em cabeçada de Brereton. Aos 32, Meneses aproveitou a sobra na entrada da área e bateu com força para o gol. Ederson faz a defesa e joga para escanteio.
A única válvula de escape brasileira era Neymar. Primeiro, ele fez jogada individual e só não fez um golaço graças ao goleiro Bravo. Em outro lance, ele foi derrubado na entrada da área. E o craque seguiu assim, cavando faltas e ganhando tempo até o apito final.
BRASIL 1 x 0 CHILE
Competição: Copa América, quartas de final
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data/hora: 2 de julho de 2021 (sexta-feira)
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
Cartões amarelos: Ederson (Brasil), Sierralta, Palacios, Arturo Vidal (Chile)
Cartão vermelho: Gabriel Jesus (Brasil)
GOL: Lucas Paquetá, a 1/2ºT (1-0)
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão, aos 45/2ºT); Fred e Casemiro; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino (Lucas Paquetá, no intervalo) e Richarlison (Éverton Cebolinha, aos 45/2ºT). Técnico: Tite
Chile: Bravo; Isla, Gary Medel, Sebastián Vegas (Palacios, aos 18/2ºT), Sierralta e Mena; Erick Pulgar (Meneses, aos 30/2ºT), Aránguiz (Valencia, aos 43/2ºT) e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Ben Brereton, no intervalo). Técnico: Martin Lasarte
FONTE: R7.COM
Add Comment