Esporte

Com Héverton Aguiar atuando nas eleições, fichas sujas terão problemas

Ex-Procurador Geral de Justiça está atuando como promotor eleitoral e já começou a dar trabalho para quem tem problemas com a justiça

Sem efeito

No Diário Oficial do dia 3 foi publicado decreto tornando sem efeito a autorização de viagem do secretário-chefe da Casa Civil Emerson Castro à Manaus (AM) onde ele supostamente participaria de um evento sobre software livre. Eu disse “supostamente” porque o evento na verdade aconteceu em data diferente e no Rio Grande do Sul. Sem contar que não faz o menor sentido o chefe da Casa Civil participar de um evento técnico de uma área que passa longe da dele, que é hotelaria….Ponto para Confúcio!

Agora vai

O ex-Procurador Geral de Justiça, Héverton Aguiar é promotor eleitoral nas eleições desse ano. Linha dura, ele não aliviou quando era PGJ e esse ano a classe política vai passar por apuros. Aguiar é competente no que faz e já começou “enquadrando” o médico Amado Rahhal, candidato à vice na chapa de Léo Moraes. Na sexta-feira, Aguiar protocolou representação pelo indeferimento do registro, afirmando que Amado foi condenado pelo TCE.

Reação rápida

Léo Moraes e seu grupo, incluindo o próprio Amado, avaliam a possibilidade de trocar o candidato à vice, apenas por um detalhe, para evitar passar a campanha inteira dando explicações. Não que Amado esteja inelegível, apesar do pedido do MPE ele está com toda a papelada em dia. O problema é que esse tipo de situação gera desgaste desnecessário, ficar tentando explicar ao invés de estar na rua pedindo voto. A questão ainda não foi definida.

Enquanto isso

Um verdadeiro “festival” de vendas de férias acontece em Rondônia. Servidores, principalmente do IPERON, estão marcando férias e em seguida “vendendo” 50% antecipadamente para o Estado. Posso estar enganado, mas tinha algo na legislação que impedia essa prática.

Na Assembleia

A OAB de Rondônia se reuniu na terça-feira (16) com o presidente da Assembleia Legislativa para tratar do projeto de lei 455, de 2016 encaminhado pelo Tribunal de Justiça que prevê um aumento nas custas judiciais. Para a OAB, o projeto “dificulta significativamente o acesso dos cidadãos à justiça”. A entidade entregou um parecer apontando “graves prejuízos à prestação jurisidicional aos rondonienses”.

Em parte

A OAB tem razão. As custas processuais já são relativamente altas, principalmente em segunda instância (quando as partes recorrem). Para o Tribunal de Justiça a medida tem duas funções, aumentar a arrecadação e tentar reduzir a demanda. Nesse caso, só recorreria quem de fato precisa, desafogando o juízo de segundo grau.

Outro lado

Porém, de fato fica complicado para os menos favorecidos, sem contar que com menos demandas, menos advogados são contratados. É preciso haver um equilíbrio. Com a procura às faculdades de Direito (é a primeira mais procurada por ser mais acessível que Medicina), advogados tropeçam entre si em cada esquina, daí a necessidade cada vez maior de ações judiciais. A justiça no Brasil está ficando mais cara, mas o poder aquisitivo do brasileiro continua igual.

Os novos valores

Preveem por exemplo, que recursos em ações penais de natureza privada passem a custar R$ 1 mil. Vamos produzir um material mais completo sobre o assunto ainda esta semana.

Até 2028

É quando vale o mandado de prisão que está em aberto contra o ex-deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) que continua foragido. O mesmo vale para Ellen Ruth.

Malandragem

Um candidato à vereador em Porto Velho estaria distribuindo camisetas com a frase “eu amo Porto Velho”. Algumas “simpatizantes” postaram fotos com as camisetas em seus perfis no Facebook. O Paulo Andreoli gostou das camisetas e foi atrás de comprar, não conseguiu. Obteve como resposta “vou falar com o Alekis”. Pois é, eleições no Brasil a turma sempre tenta dá um jeitinho…

Bloco na rua

E o candidato Maurício Carvalho, irmão de Mariana Carvalho já colocou a campanha na rua, e à exemplo da irmã, vai gastar sem dó. Mas é bom a justiça eleitoral ficar de olho, viu Héverton Aguiar. O teto de gastos para a campanha de vereador em Porto Velho é de pouco mais de R$ 139 mil. Pelas contas do Rondoniaovivo, ele já “tá quase queimando” o teto. E logo no primeiro dia de campanha.

Clínica Mais Saúde informa – Spray nasal contra gripe é tão efetivo quanto a vacina

O spray nasal é tão efetivo quanto a vacina tradicional na prevenção da gripe. A conclusão é de um estudo conduzido pela Associação Americana de Médicos publicado recentemente na revista científica Annals of Internal Medicine. Para chegar a essa conclusão, Mark Loeb, da Universidade McMaster, no Canadá, e sua equipe selecionaram 4.611 crianças que viviam em comunidades isoladas de cidades e vilas em Alberta e Saskatchewan, no Canadá. Destas, 1.186 receberam o  spray nasal e 3.425 a tradicional. Os resultados mostraram que a proteção direta e comunitária foi semelhante para os dois tipos de vacina. Trata-se, portanto, de um ótima opção para quem tem medo de agulhas. O spray nasal ainda não está disponível no Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com