Esporte

Com gol de Jô, Corinthians vence a Chape e entra no top 10

Corinthians chegou a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, com quarto gol consecutivo do seu centroavante

 

Após três empates consecutivos, o Corinthians voltou a vencer. Na noite desta quinta-feira (8), o Timão bateu a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Jô, aos 15 minutos do segundo tempo. Os últimos quatro tentos do Alvinegro foram marcados pelo seu centroavante.

Corinthians abusou dos cruzamentos

O Corinthians teve mais a bola no primeiro tempo, mas pouco criou. O time abusou das jogadas laterais e dos cruzamentos a área, mas quase sempre interceptados pela defensiva da Chapecoense.

Ainda assim, um desses levantamentos gerou o principal lance da etapa inicial, com Jô escorando de cabeça para Vitinho chegar batendo na entrada da área e parando no goleiro João Ricardo.

Poder de definição de Vital

Mais acionado pelo lado esquerdo, o atacante Mateus Vital participou bastante da partida, mas pecou no poder de definição. Em seu melhor momento no jogo, recebeu cruzamento pelo lado direito, que passou por Jô, ajeitou a bola na entrada da pequena área, mas finalizou por cima do gol.

O Jô tá on

De tanto cair pela linha de fundo, foi assim que o Corinthians abriu o placar, aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de Mosquito pelo lado direito, cruzando por baixo pra Jô girar sobre Felipe Santana e chutar no alto de João Ricardo, para marcar o seu quarto gol no Brasileirão e sétimo na temporada.

Mosquito tá off

Pouco depois, Mosquito, autor da assistência para o gol de Jô, girou contra a defensiva da Chapecoense, saiu na cara de goleiro, mas parou em João Ricardo que fez a defesa.

CHAPECOENSE X CORINTHIANS – 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data e Hora: 8 de julho de 2021, às 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Público e renda: Portões Fechados

Cartões amarelos: Ravanelli e Fernandinho (Chapecoense)

Cartão vermelho:

GOLS: 0-1 Jô (15’/2T)

CHAPECOENSE: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Ezequiel (Foguinho, 34’/2T); Alan Santos (Fernandinho, intervalo), Anderson Leite e Lima; Felipe SIlva (Ravanelli, intervalo) (Anselmo Ramon, 26’/2T), Perotti e Fabinho (Geuvânio, 26’/2T). Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier, 9’/2T), Gabriel, Gustavo Mosquito (Adson, 43’/2T), Vitinho e Mateus Vital (Marquinhos, 25’/2T); Jô. Técnico: Sylvinho

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese