Agronegócio

Com dois modos de ação, inseticida entrega amplo espectro no controle de pragas em soja, milho e algodão

Efeitos de choque e ovicida, presentes em mistura pronta e exclusiva, transferem eficácia ao manejo de percevejos, lagartas e cigarrinhas

O amplo portfólio de inseticidas da Albaugh ganha ainda mais tração com a incorporação da solução de marca Bazuka® Duo 225 EC. Registrado para aplicação em cerca de 25 cultivos e respaldado por resultados expressivos obtidos em lavouras de soja, milho e algodão, o produto compreende uma mistura pronta, exclusiva, na formulação líquida. Bazuka® Duo 225 EC é descrito como altamente eficaz no controle de percevejos, lagartas e cigarrinhas.

Conforme a Albaugh, o produto funciona baseado em dois modos de ação. “Conta com efeitos de choque e ovicida. Essas características agregam flexibilidade na aplicação, nos diferentes estágios das pragas-alvo”, resume Fábio Tramontina, gerente de marketing da Unidade de Negócios Centro Sul da Albaugh. “Resultados a campo mostraram que o controle de ovos chega a 100% e que o efeito do inseticida sobre formas adultas de pragas é imediato.”

Segundo Tramontina, na sojicultura o inseticida da Albaugh tem por alvos estratégicos as lagartas Helicoverpa armigera, Chrysodeixis includens (falsa-medideira) e o complexo Spodopteras. Outra praga de alta complexidade controlada com sucesso pelo produto em áreas da oleaginosa, conforme enfatiza o gerente da companhia, é o percevejo-marrom.

“Experimentos liderados por pesquisadores revelaram que no período reprodutivo o percevejo-marrom ocasiona perda de 56 quilos de soja por hectare, num período de 35 dias”, exemplifica Tramontina. “Em termos financeiros, esse nível de dano equivale a aproximadamente R$ 173 por hectare”, compara.

O novo inseticida do portfólio Albaugh também atua rapidamente frente às principais pragas do milho: a lagarta Spodoptera frugiperda (lagarta-do-cartucho), o percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus) e a cigarrinha-do-milho (Daubulus maidis). Já no algodoeiro, são alvos centrais a lagarta Helicoverpa armigera e o inseto ‘bicudo’ (Anthonomus grandis).

 

Tramontina acrescenta ainda que o produto não gera odores incômodos nas lavouras, durante ou após aplicações, além de agregar benefícios ao agricultor em suporte ao manejo integrado de pragas (MIP) e ao manejo de resistência a inseticidas. “Bazuka® Duo 225 EC é seletivo a inimigos naturais de pragas e não causa desequilíbrio na população de ácaros nas áreas aplicadas”, finaliza.

 

Sobre a Albaugh

Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, Albaugh oferece um amplo e crescente

portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh opera sites de plantas multifuncionais nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia. Presente no Brasil há cerca de cinco anos, a empresa produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos adequados para as principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outros.

FONTE: ASSESSORIA BUREAU DE IDEIAS / NETWORK FORCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese