Auxiliares na última passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Corinthians, treinadores mantêm bom relacionamento e trilham rumos parecidos no início das carreiras; Galo e Timão jogam neste domingo
O duelo entre Atlético-MG e Corinthians, um dos mais aguardados da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, vai colocar frente a frente dois treinadores da nova safra do futebol brasileiro. Do lado do atleticano, Thiago Larghi (37 anos) ainda não é tratado como técnico efetivo, mas com 19 jogos à frente do Galo, está longe de ser apenas um interino no clube. Já o Timão vem com Fábio Carille (44 anos), atual bicampeão paulista e campeão brasileiro.
O jogo no Independência será um reencontro dos dois, mas a primeira vez em lados opostos comandando suas equipes. Larghi e Carille trabalharam juntos por quase três meses na temporada 2016, quando Thiago, hoje técnico do Atlético-MG, era analista de desempenho de Oswaldo de Oliveira no Corinthians. À época, Fábio Carille também estava no Timão, mas como auxiliar técnico.
A boa relação entre os dois no curto período em São Paulo foi mantida após a saída de Thiago Larghi, e os elogios vêm das duas partes. Do lado do técnico do Galo não faltam boas referências, tanto pela parte do futebol, quanto pela pessoa do técnico corintiano.
– O Carille é um profissional e uma pessoa espetacular. Isso eu afirmo aqui. Tive o prazer de conhecê-lo também ao lado da família – disse Larghi.
– Ele é uma pessoa muito bacana, um profissional muito sério. Ele trata bem o futebol, gosta de um futebol bem jogado e tem uma equipe muito bem montada.
Contra o Corinthians, Thiago Larghi fará sua 20ª partida no comando do Galo (Foto: Bruno Cantini)
O treinador corintiano ressalta uma das principais características de Thiago Larghi, o interesse pelos estudos, e acredita em um futuro de sucesso no clube alvinegro.
– O Thiago, tive o prazer de trabalhar com ele aqui na época do Oswaldo. Apesar de estar assumindo agora a equipe do Atlético-MG, já é calejado, acompanhou o Oswaldo em outros clubes e agora teve essa oportunidade. Está buscando demais, nos encontramos no curso da CBF no fim do ano, é um cara estudioso. Vem conseguindo alguns resultados, classificado na Copa do Brasil, Sul-Americana tem um jogo para decidir em casa agora.
– Está no caminho certo. Tenho certeza de que, com paciência, diretoria abraçando, como acredito que esteja abraçando, ele vai trilhar um caminho de sucesso – elogiou Carille.
Sobre o estilo de jogo do amigo, mas adversário neste domingo, Thiago Larghi destaca a eficiência corintiana, mas aposta em um bom jogo do Atlético-MG para sair do Independência vitorioso.
– Talvez o jogo não seja tão plástico, mas é muito eficiente e competitivo. É um time muito difícil de ser batido, mas a gente acredita bastante no nosso trabalho e no grupo que a gente tem aqui – contou.
No comando do Atlético-MG, Larghi tenta repetir o caminho seguido pelo colega. Após a saída de Oswaldo de Oliveira, Carille foi efetivado no comando do Corinthians e começou sua carreira como de sucesso. Para Larghi, a partida deste domingo é uma afirmação para todos de que pode colocar a equipe mineira no caminho para uma boa temporada, a sua primeira como treinador no futebol.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment