Agronegócio

Colmeia Viva, do Sindiveg, apoia ações do projeto Citricultura Sustentável

O Programa Colmeia Viva, do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), é apoiador do conjunto de ações do projeto “Citricultura Sustentável”, iniciativa do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), que incentiva a produção responsável de alimentos, equilibrando segurança alimentar e preservação ambiental nas regiões produtoras de citros.

“Um dos pilares do Colmeia Viva é promover o uso correto de defensivos agrícolas, para a produção sustentável de alimentos, aliado à proteção das abelhas. Nossas ações dialogam com os princípios da citricultura sustentável, já que os pomares são beneficiados pela polinização das abelhas”, destaca Daniel Espanholeto, especialista em uso correto e seguro do Sindiveg e coordenador do Colmeia Viva.

Para o presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, a sustentabilidade é uma prática consolidada pelo setor citrícola, tanto pela conscientização sobre o tema quanto pelas exigências legais brasileiras e do mercado internacional. “O projeto ‘Citricultura Sustentável’ difunde as boas práticas agrícolas já adotadas e apoia pequenos e médios produtores”, diz Monaco.

Entre as primeiras ações do projeto “Citricultura Sustentável”, está uma série documental. Com o título “Água”, o conteúdo é dividido em cinco episódios. De acordo com o Fundecitrus, por meio de fontes respeitadas no universo científico e de histórias de pequenos e médios citricultores, o documentário trata da importância estratégica e econômica da água para a viabilidade da vida.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site www.fundecitrus.com.br/citriculturasustentavel.

Colmeia Viva

 

O Colmeia Viva foi integrado ao Sindiveg em 2021 e passou a ter o apoio das 26 empresas associadas à entidade, que representam 40% do mercado de defensivos agrícolas do Brasil. O programa nasceu da consciência em construir uma relação mais produtiva entre a apicultura e a agricultura, que depende da utilização de insumos para a proteção das plantações contra pragas e doenças

“O Colmeia Viva está empenhado em colaborar com a criação de mecanismos de regulamentação à proteção e segurança do meio ambiente e das abelhas. Essas ações contribuem para o desenvolvimento sustentável da agricultura e da apicultura”, ressalta Espanholeto. “Por meio da parceria com o Fundecitrus, disseminaremos ainda mais esses ideais tão importantes para o mundo mais responsável”.

Entre as principais ações desenvolvidas, o Colmeia Viva mantém um canal de atendimento (0800-771-8000) para esclarecer dúvidas e receber sugestões e comentários, além de ter um aplicativo que facilita a comunicação entre os diversos segmentos envolvidos e oferece treinamento on-line e com certificado, disponível em https://aulaead.colmeiaviva.com.br. Todos os serviços são gratuitos.

Sobre o Sindiveg

 

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há 79 anos. Reúne 26 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas. Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua em prol do fortalecimento e da valorização da comunicação e da imagem do setor, assim como promove o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas. Para mais informações, acesse www.sindiveg.org.br.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]