Mundo

CNN processa Trump para reaver credencial de jornalista

Jim Acosta, correspondente-chefe da TV na Casa Branca, foi hostilizado pelo presidente dos EUA e teve acesso à sede do governo cassado

A rede de TV CNN está processando o presidente dos EUA, Donald Trump, e diversos de seus assessores na tentativa de “restaurar imediatamente o acesso do correspondente-chefe na Casa Branca, Jim Acosta” à sede do governo norte-americano.

O processo é uma resposta à decisão da Casa Branca de retirar a credencial de imprensa de Acosta após um incidente envolvendo o presidente Trump e o jornalista durante a coletiva de imprensa sobre o resultado das eleições parlamentares, em 7 de novembro.

Acosta questionou Trump sobre o efeito eleitoral de sua posição a respeito dos imigrantes. O presidente, então, ordenou ao jornalista que baixasse o microfone e “simplesmente se sentasse”, chamando Acosta de “uma pessoa rude e terrível”.

Ao sair da Casa Branca, Acosta foi abordado por membros do Serviço Secreto, que fazem a segurança do presidente dos EUA, e teve de entregar sua credencial.

Um porta-voz da CNN diz que o processo, que é movido pela empresa e pelo jornalista, invoca a Primeira Emenda à Constituição, que fala de liberdade de expressão, e Quinta Emenda, que garante o direito ao devido processo legal.

A Casa Branca ainda não se manifestou sobre as declarações da CNN.

FONTE: R7.COM

Comentar

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress