Interessante

CNE aprova criação de um quarto ano no Ensino Médio

Documento também prever a continuidade do ensino remoto até dezembro de 2021

Na terça-feira (6), o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou por unanimidade uma resolução que permite a continuidade do ensino remoto até dezembro de 2021, que vale para educação pública e privada. O texto precisa ser homologado pelo Ministério da Educação  (MEC).

 Além disso, a proposta recomenda ainda que os sistemas de ensino não reprovem os estudantes. As redes poderão fundir os anos escolares dos estudantes, de modo que eles concluam no próximo ano o conteúdo que ficou prejudicado em 2020 devido à pandemia.

 “O reordenamento curricular do que restar do ano letivo de 2020 e o do ano letivo seguinte pode ser reprogramado, aumentando-se os dias letivos e a carga horária do ano letivo de 2021 para cumprir, de modo contínuo, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no ano letivo anterior”, diz o texto.

 O documento também autoriza o estabelecimento de um quarto ano de ensino médio, como alguns estados já demonstraram interesse; as redes estarão liberadas a abrir turmas a alunos que concluírem a educação básica e quiserem voltar para recuperar aprendizagens perdidas em 2020.

 Com relação a volta às aulas, o CNE explica que deve ser realizada de forma “gradual” em conformidade com protocolos produzidos pelas autoridades sanitárias locais e pelos sistemas de ensino.

FONTE:  IBAHIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese