Agronegócio

Circuito Nelore de Qualidade estará em Anastácio (MS)

Evento será realizado na unidade da Friboi no município e deve avaliar mais de 200 animais

 

A nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade será realizada nesta quarta-feira (04), na unidade da Friboi em Anastácio (MS). Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), a iniciativa deve avaliar mais de 200 animais. O Circuito Nelore de Qualidade tem apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal e da Friboi.

De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgada em agosto de 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso do Sul possui o quarto maior rebanho bovino do país, com quase 20,9 milhões de animais – número dez vezes maior que o de habitantes locais.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Anastácio, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (67) 3245-5509 / (67) 3245-5530 e falar com Ricardo ou Fábio. Qualquer produtor pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informaçõeswww.nelore.org.br/circuitonelore

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]