Cidades

Cinco estações da Linha 2 do metrô são fechadas no Rio

Metrô diz que furto de cabos é a causa; trens circulam entre Irajá e Botafogo.
Passageira diz que ventilação ficou desligada e mulheres passaram mal.

Cinco estações do metrô da Linha 2 do Metrô Rio começaram a manhã desta terça-feira (13) fechadas — as composições só estavam circulando entre Irajá e Botafogo, até às 9h21. Com isso, estações como Colégio e Irajá ficaram com filas e plataformas superlotadas.

Quando a circulação foi suspensa, Camila Rios conta que estava no vagão feminino entre as estações Coelho Neto e Colégio. Ela relata pânico de passageiros diante do calor e da falta de informações da concessionária.

“Ficamos mais de 25 minutos sem ventilação. Havia crianças e mulheres passando mal. Ficamos parados por quase uma hora. Prestes a completar, informaram que estavam com problemas técnicos e estavam tentando normalizar a situação”, conta.

Às 8h30, Victor Hugo Pereira já estava há quase 40 minutos sem conseguir embarcar na estação Irajá. “Estou na estação desde 7h55 e precisaria estar na Avenida Rio Branco às 9h”, queixou-se. Ele só conseguiu entrar na composição por volta de 9h10 e acabou se atrasando para o compromisso.

A circulação foi interrompida nas estação Pavuna, Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio. Usuários dizem que não estão sendo informados sobre os problemas. Em seu Twitter, o Metrô Rio informou que o problema foi causado por furto de cabos de energia.

As linhas 1 e 4, ainda segundo a Metrô Rio, operam normalmente. Alguns passageiros chegaram a desistir e embarcaram em ônibus ou até mesmo voltaram para casa.

Imagem mostra fila no Metrô, estação Irajá (Foto: Victor Hugo A. Pereira/Arquivo Pessoal)
Imagem mostra fila no Metrô, estação Irajá (Foto: Victor Hugo A. Pereira/Arquivo Pessoal)
Estação Irajá tem fila de passageiros após problema no Metrô (Foto: Bruna Santos/Arquivo Pessoal)
Estação Irajá tem fila de passageiros após problema no Metrô (Foto: Bruna Santos/Arquivo Pessoal)
Estação Irajá chegou a ser fechada por conta de problema no Metrô (Foto: Leandro Souza/Arquivo Pessoal)
Estação Irajá chegou a ser fechada por conta de problema no Metrô (Foto: Leandro Souza/Arquivo Pessoal)
Passageira diz que ventilação de metrô ficou desligada por cerca de uma hora (Foto: Camila Rios/Arquivo pessoal)
Passageira diz que ventilação de metrô ficou desligada por cerca de uma hora (Foto: Camila Rios/Arquivo pessoal)
Fonte: G1

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]