Polícia identificou como Zhou Xingbai.
Ele tinha dívidas de jogos contraídas online.
A polícia da China revelou a identidade do homem que no último domingo (12) detonou uma bomba caseira em um balcão do check-in do Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, onde quatro pessoas ficaram levemente feridas, além do próprio responsável pela explosão, que está internado em estado grave.
Segundo publicou nesta terça-feira (14) o jornal oficial “Shanghai Daily”, Zhou Xingbai, é um morador da província sudeste de Guizhou e que tinha acumulado dívidas de jogo, contraídas por suas apostas online, que não tinha condições de quitá-las.
A polícia informou que Zhou tinha pedido empréstimos a amigos após haver perdido todas as suas economias e, na manhã de domingo, horas antes de cometer o ataque, expressou em uma conversa num aplicativo de mensagens que estava a ponto de cometer uma loucura.
“Eu devo dinheiro para um monte de gente. Estou a ponto de fazer uma coisa extremamente louca e, com certeza, eu vou perder minha vida por isso”, afirmou.
A polícia disse que Zhou trabalhava desde 2014 numa empresa de eletrônicos em Kunshan, a uma hora de Xangai. De lá, o homem viajou em dois ônibus até chegar ao aeroporto para fazer o ataque.
Os explosivos feriram quatro pessoas sem gravidade, todas por causa dos estilhaços dos vidros das garrafas usadas no ataque, enquanto o próprio Zhou tentou se matar ao cortar seu pescoço com uma faca.
O ataque causou o atraso de três voos no domingo, de acordo com autoridades aeroportuárias, que aumentaram o nível de inspeção de bagagens e passageiros, com controles preliminares sobre as entradas para todos os terminais.
Fonte: G1
Add Comment