Diagnóstico é de mulher que trabalha em um hospitais na área de coleta de análises no setor de isolamento da unidade
A China registrou o primeiro caso local de infecção pelo novo coronavírus desde 14 de fevereiro deste ano, na cidade de Xiam, na região central do país, segundo informou a Comissão Provincial de Saúde de Shaanxi.
De acordo com o órgão, o diagnóstico é de uma mulher que trabalha em um dos hospitais de Xiam, com a coleta de análises no setor de isolamento da unidade, que se dedica a tratar pacientes com covid-19.
Atualmente, o centro médico atende oito pessoas, todas viajantes procedentes do exterior, que deram positivo para o novo coronavírus na chegada à China. Além disso, há outros cinco casos assintomáticos sendo acompanhados no hospital.
Após surtos em várias regiões do norte durante os meses de inverno, o país asiático tinha os contágios locais controlados, mediante rígidas medidas de quarentena e testagem em massa da população.
O boletim mais recente da Comissão Nacional de Saúde do país, divulgado hoje, aponta para seis novos casos de infecção, todas assintomáticas e procedente de fora das fronteiras chinesas.
Atualmente, de acordo com o balanço do órgão, há na China 169 casos ativos.
FONTE: EFE
Add Comment