Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou que reunião de Trump e Kim é um passo importante para pressionar a desnuclearização
O Ministério das Relações Exteriores da China disse na segunda-feira (11) que deseja que a reunião da Coreia do Norte e dos líderes dos Estados Unidos seja realizada com sucesso.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, disse em uma entrevista coletiva que a cúpula entre os dois líderes é um passo importante para a desnuclearização da península coreana. A China pretende continuar ajudando os lados relevantes em relação aos problemas na região.
“Acho que aparentemente a reunião da Coreia do Norte e dos EUA está chamando a atenção mundial. A China deseja sinceramente que a reunião seja realizada com sucesso e alcance um resultado positivo. Este é um passo importante para impulsionar a desnuclearização da península e o caminho para uma solução política para a questão da península coreana”, afirmou Shuang.
A China vê a Coreia do Norte como um “amortecedor” para as forças dos EUA na Coreia do Sul. China e a Coreia do Norte também têm laços históricos, já que as tropas chinesas lutaram lado a lado com a Coreia do Norte na Guerra da Coreia de 1950 a 1953.
Cúpula acontecerá no dia 12 de junho
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un chegaram a Cingapura no domingo (10) para uma cúpula histórica que pode estabelecer as bases para a resolução do impasse nuclear entre os antigos inimigos e para uma transformação da nação asiática, hoje considerada isolada do resto do mundo.
FONTE: R7.COM COM REUTERS
Add Comment