Godofredo Gonçalves filho e Maria Vandete Aires Moura, respectivamente sobrinho e irmã do governador do estado de Rondônia Confúcio Moura, foram conduzidos “sob vara”pela Policia Federal para prestar esclarecimentos sobre o envolvimentos dos dois no esquema que desviou mais de 57 milhões de Reais dos cofres públicos do Estado.
Conforme a policia federal os cheques da Multi margem, repassados por Jose batista ex secretario adjunto de Saúde ao sub comandante da organização criminosa Francisco de Assis, teve um cheque de n. 850072 no valor de RS 106.781,00, que uma parte no valor de 30 mil Reais foi depositada na conta da Axiomas Brasil Pesquisas, Cursos e Consultoria, cujos sócios seriam o sobrinho, a Irma e o próprio Assis Oliveira, a informação consta no relatório da policia federal que serviu de base para a Ministra Laurita Vaz deflagrar a operação Platéias.
A informação também consta no relatório do Ministério publico que inclusive cita que a mando de Confúcio Moura, o ex secretario Batista teria repassado os cheques da multi margem para Assis Oliveira
Curiosamente o Ministério Publico federal cita Godofredo Gonçalves filho, como cunhado do governador, só que no mandato de condução coercitiva aparece ele como filho de Maria Vandete Aires Moura, irmã de Confúcio Moura. errou o MPF
Os cheques da Multi Margem, empresa que fazia a consignação dos descontos em folha de pagamentos dos funcionários públicos do estado foi um dos maiores escândalos financeiros de Rondônia, e agora descobre conforme relatório do Ministério Publico Federal que o próprio governador e quem determinava para quem seriam entregues os cheques fruto da propina.
Batista Chama Assis de Desgraçado.
A sanha de Assis Oliveira por dinheiro era tão grande, que em um telefonema gravado pela policia federal, e relatado na denuncia, o mesmo pressiona batista para resolver `aquele negocio` Batista em seguida manda sua esposa Fátima `Catar Tudo” e chama Assis de desgraçado, ao que Fátima responde –Fala nada não, Deus e Maior.
Da Redação Folha
Add Comment