Cidades

Casos de síndromes respiratórias por influenza disparam em Porto Velho

Município registra mais de 30 mil atendimentos em comparação ao mesmo período de 2023; autoridades reforçam importância da imunização

Porto Velho enfrenta aumento significativo de casos de síndromes respiratórias causadas por influenza, com mais de 30 mil atendimentos registrados neste ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O número já supera o mesmo período de 2023, acendendo alerta entre as autoridades.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão em alta em mais de 20 estados, incluindo Rondônia. A contaminação por influenza apresenta níveis de incidência que variam de moderados a muito altos, afetando jovens, adultos e idosos.

Diante do cenário, a Prefeitura de Porto Velho reforça que a vacina contra a influenza já está disponível nas unidades de saúde. O prefeito Léo Moraes e o secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, destacam a necessidade de a população buscar a imunização para evitar complicações.

As unidades de saúde do município têm registrado alta demanda por atendimento médico relacionado a quadros respiratórios. Autoridades orientam os cidadãos a redobrarem os cuidados e procurarem a vacinação como medida preventiva.

FONTE: PORTAL SGC

Comentar

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress