O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, julgando o pedido de impugnação do registro de candidatura impetrado pela Procuradoria Regional Eleitoral/PB, homologou na noite desta segunda feira o registro do candidato tucano Cássio Cunha Lima. O resultado foi 5 votos pelo deferimento da Candidatura e um voto pelo indeferimento
Caso tem particularidades semelhantes o caso de Expedito Junior, divergindo somente na tese que lá na Paraíba Cássio Cunha foi para o segundo Turno nas eleições de 2006, e o prazo terminaria no dia 25 de outubro de 2014, portanto 21 dias depois do registro, que é no dia 05 de Outubro o relator das ações,o juiz Rudival Gama, votou pelo deferimento do registro, descartando a tese de inelegibilidade do tucano. O voto do relator foi seguido pelos juízes Tercio Chaves, Sylvio Porto, Breno Wanderley e Eduardo Carvalho. Apenas o desembargador João Alves divergiu do relator e votou pelo indeferimento do registro de candidatura de Cássio. .
Em Rondônia, o Tribunal Regional Eleitoral reúne nesta terça feira para decisão sobre o pedido de impugnação impetrado pela PRE/RO, Na opinião do Jornalista Gomes Oliveira e do Eleitoralista Breno Mendes que acompanharam todo o julgamento O TRE/Rondônia deverá trilhar pelo mesmo caminho, pois no TRE paraibano prevaleceu a tese já pacificada no TSE de que a eleição é no dia 5 de outubro e o prazo de inegibilidade de Expedito encerra-se dia 01, por isso expedito terá sua candidatura homologada pelo TRE/RO.
Da Redação Folha
.