Cidades

CAPITAL: Estrada dos Periquitos recebe manutenção e recuperação

Serviço contribui também para o desenvolvimento econômico da capital

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), está realizando os trabalhos de recuperação da Estrada dos Periquitos e a manutenção de bueiros nos ramais da região, seguindo toda extensão da estrada até o Anel Viário, área rural do município.

O trabalho irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições das vias, além de facilitar o trânsito de veículos, principalmente dos ônibus escolares, e da circulação da população. O titular da pasta, Carlos Magno, lembra que os serviços de manutenção nas vias contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.

“A Prefeitura vem realizando várias obras históricas. Estas melhorias, além de deixarem a Estrada dos Periquitos e ramais transitáveis, garantem maior comodidade à população. Todas essas medidas integram um pacote de ações de conservação e manutenção de ramais do município que foram intensificadas neste período do verão. A ação busca melhorar a trafegabilidade dos produtores rurais e moradores da localidade”, argumentou Carlos Magno.

Limpeza na lateral das vias também está sendo realizadaLimpeza na lateral das vias também está sendo realizada

Uma ponte de madeira velha e antiga foi retirada e feita uma nova instalação de bueiros ármicos com 22 manilhas, para assim melhorar e facilitar a passagem de condutores e da população que mora na região.

Os serviços que estão em andamento são encascalhamento, troca de bueiros e manilhas, transportes de pedras, patrolamento, limpeza lateral das vias e saídas de águas. O trabalho de recuperação das ruas da comunidade está avançado e recebe a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar, como também, escoar a produção.

“Estamos felizes com a atual gestão pela forte atuação em nossa região e principalmente na nossa comunidade. É um benefício que vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, principalmente dos estudantes”, comemorou Souza, morador da região.

A Semagric tem buscado minimizar os problemas dentro da esfera de sua competência, tentando estender de forma mais abrangente os benefícios de infraestrutura a essas áreas.

FONTE: SECOM/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]