Medidas mantém agilidade em serviços essenciais e garantem cumprimento de normas sanitárias em vigor
A Prefeitura de Porto Velho anunciou nesta segunda-feira (29), que parte dos serviços da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) podem a partir de agora serem realizados de forma remota. A medida foi adotada para que o atendimento aos munícipes não provoque aglomerações no momento em que o distanciamento social é determinante para o controle da pandemia de Covid-19.
De acordo com a Semtran, a mudança vai possibilitar a realização de diversos serviços direcionados a taxistas, mototaxistas, motofrete, transporte escolar, serviços de transportes funerários, fretamento, turismo e vicinal.
As solicitações que até então eram realizadas presencialmente deverão ser encaminhadas via e-mail: semtran.atendimento@gmail.com.
Confira a lista de atividades:
- conferência de documentos
- expedição de alvarás
- carteirinhas
- vistorias de veículos
- serviços de transporte de fretamento (turismo ou vicinal)
- emissão de taxas
- renovação de autorização
- indicação de auxilia
Segundo a diretora do Departamento de Transporte (DRT), Rosana Matos, a mudança não prejudica o usuário. “São serviços que não podem ser suspensos, por isso, decidimos realizá-los através da internet”, explica Rosana Matos. “Os procedimentos acontecerão da mesma forma ágil, como os que realizamos presencialmente”, acrescenta a diretora do DRT.
A Semtran informa ainda, que apesar da mudança, os servidores da pasta continuam à disposição da população, tanto na modalidade de revezamento presencial na secretaria, quanto em ‘home office’, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
“É importante garantir que os serviços essenciais continuem sendo executados, respeitando as medidas sanitárias vigentes. Com o atendimento virtual garantimos a segurança dos nossos colaboradores e usuários com relação a Covid-19”, afirmou o secretário da Semtran, Ronaldo Flores.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
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