Cidades

CAPITAL: Prefeito e primeira-dama conhecem o trabalho de acolhimento da Associação Luz do Alvorecer

Entidade sem fins lucrativos acolhe pessoas e famílias com foco no direito social

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama, Ieda Chaves, visitaram a sede da Associação Luz do Alvorecer (Aluz), na manhã desta sexta-feira (25), e conheceram os trabalhos realizados pela entidade. Para Hildon Chaves, iniciativas semelhantes são necessárias para proporcionar o resgate da cidadania aos menos favorecidos.

A Associação Luz do Alvorecer é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu por iniciativa e um grupo de magistrados, de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas, advogados, médicos e empresários. Em abril deste ano, foi declarada como de utilidade pública.

Hildon Chaves e Ieda Chaves foram recepcionados pela presidente da entidade, Carolina Baraúna, e pelo vice-presidente, Gilberto Barbosa, além de membros da diretoria, colaboradores e voluntários.

Gilberto Barbosa afirmou que todo trabalho desenvolvido na Aluz busca emancipar o protagonismo das famílias acolhidas. “Atuamos com foco no direito social, saúde, geração de renda e educação. Promovemos o bem-estar familiar, desenvolvimento da criação e do adolescente e, também, a geração de renda”, detalhou.

São atendidas 40 famílias e aproximadamente 200 pessoas todos os anosSão atendidas 40 famílias e aproximadamente 200 pessoas todos os anosSegundo o prefeito, diante de tantos serviços, a cada pessoa resgatada é possível dizer que já valeu a pena. “Transformar pessoas é onde está, realmente, a grande dificuldade. É a beleza da proposta deste projeto. Parabenizo a todos os envolvidos direta e indiretamente nisso”, disse o prefeito.

ESPERANÇA

Segundo a presidente da Aluz, o trabalho é executado através de projetos e programas desenvolvido em fases distintas. A cada três meses é recepcionada uma nova turma. São atendidas, segundo ela, 40 famílias e aproximadamente 200 pessoas todos os anos.

“É uma honra poder receber em nossa sede o prefeito Hildon Chaves. Ele pode ver de perto o trabalho feito com famílias acolhidas. A visita traz a esperança de parcerias futuras para que possamos iluminar mais pessoas que necessitam dos nossos cuidados”, disse Carolina Baraúna.

LEGADO

A entidade acolhe pessoas e famílias com foco no direito socialA entidade acolhe pessoas e famílias com foco no direito socialIeda Chaves disse que o trabalho social da Aluz revela uma realidade: “Temos que, literalmente, arregaçar as mangas e fazer mais, porque somos privilegiados. Tivemos oportunidade de trabalhar, estudar e conseguimos chegar até aqui”, disse a primeira dama.

Ieda Chaves ressaltou ainda que a vida não é feita apenas de bens e realizações pessoais. “Isso marca e me enche o coração quando temos a oportunidade de ajudar o próximo verdadeiramente e com o coração. Parabéns a todos deste projeto”, finalizou.

SERVIÇO

A sede social da Associação Luz do Alvorecer está localizada na rua Jacy Paraná, nº 2496, bairro Mato Grosso. Para associar-se, doar ou ser um voluntário, é preciso acessar o site: www.luzdoalvorecer.org.br.

Para outras informações, basta ligar para os telefones (69) 2141-4749/99214-1703 (WhatsApp).

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]