Cidades

CAPITAL: Mais de 48 mil cães e gatos foram imunizados na capital em 2022

Campanha contra a raiva chegou ao fim, mas a vacinação de rotina continua

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura de Porto Velho chegou ao fim na sexta-feira (16). De janeiro a dezembro, 48.295 animais foram vacinados na capital e nos distritos. O Dia D de vacinação aconteceu em outubro e reuniu mais de 100 pontos de imunização em toda a cidade.

De acordo com Edson Cruz, gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alcançou a expectativa esperada de imunização.

“Realizamos várias ações de vacinação animal em Porto Velho e nos distritos, o que tornou possível alcançarmos o nosso objetivo. Em 2023 pretendemos intensificar ainda mais essas ações nos distritos”, afirma Edson.

A vacina antirrábica é ofertada durante o ano todo, independente da campanha, na Divisão de Controle de Zoonoses, da avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Para incentivar a adesão da vacinação, a Semusa também firmou parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), disponibilizando um trailer de vacinação no Parque Circuito, na av. Lauro Sodré. O atendimento acontece em horário reduzido neste final de ano, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Em janeiro, o serviço volta a ser oferecido das 8h às 17h.

Edson reforça ainda que o agendamento para vacinação em domicílio continua para quem tem mais de dez animais em casa. Para receber o serviço, a população deve entrar em contato com o número 98473-6712 via WhatsApp e informar a quantidade de animais e o endereço completo.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]