Primeira – dama beneficiou entidade do Baixo Madeira com um salário do prefeito Hildon Chaves
A primeira – dama do Município, Ieda Chaves, acaba de beneficiar mais uma entidade com um salário do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Desde o primeiro ano de mandato, ele doa mensalmente os seus proventos para serem aplicados em ações sociais.
Desta vez, a remuneração do chefe do Executivo da Capital foi destinada para compra de diversos materiais fundamentais para o trabalho da Cooperativa de Pescadores, Aquicultores e Agricultores da Resex Cuniã.
Localizada no Baixo Madeira, a cooperativa que realiza uma vez por ano o abate de jacaré está há três anos sem desenvolver essa atividade, que voltará graças a doação que recebeu nesta semana.
Os trabalhos iniciam a partir do dia 15 de outubro, representando um importante benefício para a comunidade. Trabalham na cooperativa mais de setenta pessoas que terão renda de aproximadamente dois mil reais.
Tito, presidente da cooperativa, destacou que ninguém nunca olhou pelo Cuniã como vem fazendo a primeira dama com o apoio do prefeito Hildon Chaves. “Ninguém tirou tanto dinheiro do bolso para nos ajudar dessa forma”, frisou ele para depois resumir o agradecimento. “O que a Ieda significa para nós? Tudo!”
Por sua vez, a primeira- dama observou que esse apoio chega num momento oportuno porque garante a geração de renda para dezenas de famílias que enfrentam um momento de dificuldades devido ao impacto da crise do novo coronavírus.
“Neste período de pandemia focamos nas cestas básicas porque era mais urgente, tinha muita gente sem trabalhar, mas o importante mesmo é investir em ações como essa”, observou ela.
Na sua avaliação, é preciso oferecer oportunidade para que as pessoas possam trabalhar, tendo renda para aumentar a autoestima e fomentar o comércio local.
AUTOR: JOÃO ALBURQUERQUE – FONTE: ASSESSORIA
Add Comment