Cidades

CAPITAL: Escolas da zona Sul preparam desfile cívico para os 200 anos de Independência

Ideia é conscientizar estudantes e população sobre a importância do dia 7 de Setembro

Buscando homenagear os 200 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura mobiliza escolas municipais da zona Sul de Porto Velho para um desfile cívico histórico no campo Bela Vista, no dia 6 de setembro.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, vai participar da abertura do desfile com discurso sobre a importância da data e do simbolismo do bicentenário.

“A celebração é mantida ainda hoje pela relevância que traz o 7 de Setembro. Esse marco em nossa história foi, simbolicamente, o fim do laço de colonização que existia com Portugal. Foi o início de um novo período cultural e econômico para o país, que passava a ser uma nação autônoma. São dois séculos de independência e nossos alunos precisam, desde a educação infantil, saber o valor que isso significa para o país”, comentou.

De acordo com a organização do ato cívico promovido pelas escolas, quatro instituições escolares do município participarão do desfile, sendo elas: EMEI Padre Zenildo, EMEI Ronilza, EMEF Miguel Ferreira, EMEF Saul Bennesby e também o Centro de Cultura Musical Escolar Laio. Elas estarão presentes com seus alunos e professores dando o ritmo do desfile com a musicalidade de instrumentos de sopro e metal.

“O desfile tem o intuito de promover valores cívicos e culturais desde a primeira infância, despertando nos alunos o patriotismo”, reforçou a diretora da escola Padre Zenildo, Alessandra Paula Martins.

O evento se concentrará, a partir das 7h15, no campo Bela Vista, zona sul de Porto Velho, e a previsão de duração do desfile cívico é até às 9h30.

“Os alunos vão se encontrar em suas escolas de origem e depois seguir para o campo, sob coordenação de suas professoras. Após a abertura oficial com o canto do Hino Nacional, as escolas irão se posicionar em ordem, conforme o combinado: Educação Infantil na frente, Laio no centro e Ensino Fundamental ao fundo”, completou a diretora da escola.

O campo Bela Vista fica localizado na rua Governador Valadares com rua Petrópolis, no bairro Eletronorte.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]