Cidades

CAPITAL – Chamada Escolar 2022: Prazo para efetivar matrícula encerra na sexta-feira (17)

Neste ano, 9 mil vagas foram ofertadas na rede municipal de ensino de Porto Velho

A chamada escolar para estudantes que buscam ingresso na rede municipal de ensino de Porto Velho para o ano letivo de 2022, entrou na etapa conclusiva, que consiste na efetivação da matrícula na escola escolhida durante a primeira chamada.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as matrículas são feita de forma presencial nas secretarias das escolas selecionadas pelos pais. O prazo encerra sexta feira (17).

Segundo a Semed, neste primeiro momento, o chamamento é para os pais e/ou responsáveis que realizaram o cadastro no mês de novembro, sendo necessário verificar o número do protocolo gerado durante o processo.

“Os pais devem ficar atentos as datas programadas para assinar a rematrícula de seus filhos. É aconselhável ligar na escola em que seus filhos estudam ou ir pessoalmente se informar”, sugere a diretora de políticas educacionais da Semed, Juliene Rezende.

Para o ano letivo de 2022, a Prefeitura ofertou mais de 9 mil vagas para novos alunos. Só para a Educação Infantil foram 5.850 vagas, ou seja, 600 vagas há mais que na chamada anterior, 2020/21, quando foram disponibilizadas 5.250.

Para a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros, a chamada consolida as ações específicas da educação para o ano vigente. “Tivemos a ampliação da oferta de vagas para a educação infantil e foi implantado o “Programa Primeiros Passos”, que é uma das frentes de atuação a ampliação de vagas para a educação”, comentou.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese