Política e Economia

Cafecau consolida Cacoal como capital do café e atrai milhares de visitantes, destaca deputado Cássio Gois

Da lavoura às homenagens: Cafecau 2025 une sucesso agrícola e reconhecimento

A 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), realizada nos dias 4, 5 e 6 de julho no Espaço Beira Rio, em Cacoal, foi um sucesso absoluto, reunindo cerca de dezenas de milhares de visitantes e movimentando a economia da cidade. O evento, que já se tornou tradição no calendário municipal e estadual, contou com o apoio do deputado estadual Cássio Gois (PSD), que destinou recursos para sua realização.

O parlamentar destacou a importância da Cafecau para a divulgação do município. “São anos de trabalho e parcerias que consolidaram esse evento como um dos mais importantes da região. É uma vitrine para Cacoal, mostrando ao estado e ao Brasil a força do nosso café e cacau”, afirmou Gois.

O prefeito Adailton Furia (PSD) e a primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Joliane Furia, também celebraram o sucesso do evento, agradecendo a todos os envolvidos na organização. “A Cafecau é fruto de um esforço coletivo, que valoriza nossos produtores e fortalece a identidade pujante agrícola de Cacoal”, disse o prefeito.

O deputado reforçou seu compromisso com o evento: “é uma honra poder investir nesta feira porque acreditamos no seu potencial. É uma festa que gera renda, impulsiona o turismo e coloca nossa amada Cacoal em destaque. Continuaremos apoiando as próximas edições para que cresçam ainda mais”, disse Cássio Gois.

Cássio Gois realizou no estande da Assembleia Legislativa uma homenagem a personalidades e lideranças que contribuíram para o desenvolvimento de Cacoal. Produtores rurais, representantes de entidades e figuras públicas foram reconhecidos por seu trabalho em prol da cidade. “É justo valorizar quem dedica esforços para fazer de Cacoal uma cidade cada vez mais forte”, destacou o parlamentar.

Com shows, exposições e negócios fechados, a Cafecau mais uma vez provou ser um marco para a economia e a cultura de Cacoal, celebrando o que há de melhor na produção da Região do Café.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  ALE/RO DECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]