Assepsia das viaturas será feita diariamente para garantir a segurança dos policiais militares em ação
A partir desta semana, o trabalho de desinfecção como forma de prevenção ao novo coronavírus começa a ser mais rígido em toda a estrutura do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal. Com a aquisição de equipamentos e com os produtos certos, o processo deverá ser feito todos os dias.
“A intenção é estarmos cada vez mais preparados para o enfrentamento ao coronavírus. A Polícia Militar continua o seu trabalho e esta é uma maneira de resguardarmos os nossos policiais, como forma de prevenção à Covid-19. Temos nos mantido atentos a todas as orientações das autoridades de saúde e queremos promover as melhores práticas junto ao batalhão”, explica o comandante do 4º Batalhão, major PM José Carlos França.
Entre os equipamentos utilizados pelo 4º BPM para a desinfecção sanitária está um pulverizador manual e equipamentos de proteção individual, adquiridos pelo próprio batalhão, e também um pulverizador atomizador, doado por uma empresa cacoalense. O Batalhão também conta com o apoio do Campus do Instituto Federal de Rondônia em Cacoal.
Empresa doou o pulverizador para ajudar a PM no combate ao coronavírus
“Nós temos que agradecer a empresa que doou o pulverizador e também ao Ifro, que recentemente fez a doação de 100 litros de álcool glicerinado, produzido no próprio campus. Também a professora Aline, doutora em química, que tem se colocado à disposição repassando diversas orientações, tanto sobre o manejo quanto em relação aos melhores produtos a serem usados”, explica major PM França.
Entre os produtos usados, está um desinfetante a base de quaternários de amônio e biguanida para superfícies, equipamentos, ferramentas e utensílios, que promovem a desinfecção de ambientes, além de um produto com maior concentração e altíssima diluição. Os produtos foram disponibilizados pela Polícia Militar de Rondônia para todos os batalhões do Estado.
Add Comment